battersea park
e peace pagoda

Continuando o nosso passeio por Battersea, na companhia de Lula e Sebastian, chegou a hora de ver duas das principais atrações desse bairro londrino: o Battersea Park e a Peace Pagoda. Ao lado da Battersea Power Station, são lugares que valem a pena para descobrir nessa região bem na margem sul do Tâmisa.

O passeio pelo parque vai dar a você a impressão nítida de que saiu de Londres e adentrou uma floresta. Entre árvores gigantes, uma alameda leva você para o coração do Battersea Park. Faça como o nosso Sebastian, que adora se perder por dentro dessa mata urbana, em busca de esquilos.

Battersea Park

Peace Pagoda Battersea – monumento à paz

Uma passagem pelo Battersea Park não está completa se você não dedicar alguns minutos para conhecer a Peace Pagoda. Este monumento budista foi construído ali como uma celebração à paz. A Peace Pagoda foi um presente dado aos londrinos por Nichidatsu Fuji, fundador do Nipponzan Myohoji, fundador do Movimento Budista Japonês.

The Peace Pagoda

Depois que as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki foram atingidas por bombas atômicas, Nichidatsu Fuji decidiu espalhar Peace Pagodas ao redor do mundo. A mensagem que ele queria passar era de que o ser humano nasceu para construir e não destruir, amar e não odiar, unir e não separar.

battersea park

Em 1985, a iniciativa dele chegou a Londres. Em uma cidade onde a diversidade de etnias e nacionalidades se reflete na diversidade religiosa, nada mais apropriado do que um monumento que celebra paz entre os povos. Curiosamente, 1985 também é o ano da morte dele, aos 100 anos.

rio tâmisa

Ao acompanhar os nossos ilustres guias neste passeio pelo Battersea Park, não esqueça de tirar um tempinho para apreciar a vista proporcionada pelo Rio Tâmisa. E, outra dica de Lula: ao passar pela margem norte do rio, podendo, pare e aprecie a bela paisagem oferecida pelo parque de um ponto de vista privilegiado. Bom passeio.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv