beth kress em kingston
Uma bela história e uma bela paisagem como cenário. Esta talvez seja a melhor maneira de definir o passeio com Beth Kress em Kingston. A história é de uma mulher que um dia resolveu sair do Brasil e ganhar o mundo. A paisagem é proporcionada pela natureza, arquitetura e as águas do Tâmisa.
Descubra mais:
Conhecendo Hampstead, um bairro muito especial no norte da cidade
O fim de um casamento no Brasil foi o início de tudo. Melhor dizendo, do reinício. Beth saiu do Brasil, em 1988 e foi para Portugal. Não era o lugar que procurava e ela saiu mudando. Passou por Munique e Nice, na França. Voltou para o Brasil. Mas não era uma desistência.

Beth Kress
Em 1993 Beth estava de volta. Dessa vez, veio direto para a capital londrina. Ela estava com 44 anos. Logo que chegou, outra mudança. Encontrou o homem com quem se casaria. Mas como o mundo dá voltas, Beth não é de ficar parada. Cansada da rotina do casamento, resolveu viajar novamente. Dessa vez, o roteiro incluiu uma estadia em Boston, nos EUA. Passou também mais uma temporada em Nice. Em seguida, voltou para Inglaterra e para o casamento.
Nasce uma fotógrafa
O hábito de fotografar nasceu dos passeios que fazia e tornaram–se uma forma de se comunicar com a mãe. Uma vez que não podia trazer a mãe para cá, através das fotos, levava a cidade até ela. Os elogios e o prazer de fotografar a levaram a se apererfeiçoar.
Neste passeio com Beth Kress em Kingston você vai notar que a câmera já é parte dela. Uma extensão do olhar e da memória. Beth é uma fotógrafa do belo. Não tem pretenções experimentalistas. É o registro simples do que a emociona.
A fotografia tornou-se parte de uma história muito emocionante na vida dela. Uma história que ela conta com a voz embargada. Recebeu a notícia da morte da mãe no mesmo dia em que chegava a notícia de que havia sido premiada no Press Award. Foi como um ciclo que se fechava, mas para reiniciar um outro.
Mas o passeio com Beth Kress em Kingston também tem um pouco de história dessa região tão especial. Só para você ter uma ideia: Kingston é o lugar onde nasceu o Reino Unido. Dali, reis e rainhas governaram o império. A pedra fundamental foi lançada pelos romanos, os fundadores da cidade. O marco é a Igreja de Kingston. Há em seu interior um belíssimo café que ela costuma frequentar.

Beth Kress
Tudo isso faz parte desse belo passeio com a brasileira Beth Kress em Kingston. Mas esse texto não diz tudo. Nem passa a beleza das fotos de Beth e muito menos a emoção que Beth imprime ao contar a própria história. Por isso, veja o vídeo.