big gilson blues – 30 anos de estrada

Big Gilson faz parte de um seleto grupo de músicos brasileiros que adotaram o Blues como estilo de música e, por que não dizer, de vida. Desde então, lá se vão 30 anos de uma carreira que começou ouvindo Beatles e Rolling Stones, na adolescência. A guitarra de  Johnny Winter, o levaria a se interessar pelo instrumento. Mas como viver do Blues, no Brasil? Ele achou a resposta investindo numa carreira internacional. Agora, 30 anos depois, Big Gilson tem a oportunidade de encerrar uma turnê que começou na Espanha em um lugar muito especial: o 100 Club, em Londres.

big gilson

Big Gilson

Descubra mais:

A guitarra de Glauco Alves em Londres

Big Gilson e as lendas que passaram pelo 100 Club

O 100 Club, localizado bem no coração da Oxford Street é um espaço nobre para o músico de blues-rock. Pelo seu palco já passaram figuras antológicas da música: Big King, Mick Jagger, Sex Pistols, Muddy Waters, so para ficar em alguns exemplos. Isso já dá uma dimensão do que significou a apresentação de Big Gilson ali.

100 club

Uma noite com os clássicos do Blues

Embora ele tenha um repertório de composições próprias, noite pedia algo diferente. Seguindo a tradição inglesa de releitura de grandes clássicos, ele encantou a plateia do 100 Club com um desfiles de músicas inesquecíveis, com um toque pessoal da sua guitarra. No palco, ele foi acompanhado do baixista Derek White e do baterista Chris Sharley. A noite também contou com a participação especial de Del Bromham.

big gilson em londres

Big Gilson, Chris Sharley e Derek White

Para o Canal Londres, este vídeo tem algo de muito especial: entre tantos músicos brasileiros presentes em nossa videoteca, este é o primeiro registro que um show de blues que fazemos. Ou seja: é uma preciosidade. É também uma forma de celebrar e parabenizar a carreira de Big Gilson. Que venham mais 30.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv