bixiga 70
jazz cafe
londres

A banda paulistana Bixiga 70 é formada por 9 integrantes, que ganharam o mundo fazendo uma música repleta de fusões. No palco, eles transformam cada apresentação em uma verdadeira festa de sonoridades. Difícil você imaginar algum ritmo que não entre na salada que eles produzem.

Para quem não conhece São Paulo, o nome da banda é uma referência à região da cidade onde a banda nasceu. O Bixiga é considerado o berço do samba paulistano. Os integrantes da banda são músicos que participavam de projetos da Traquitana, gravadora localizada no Bairro do Bixiga. Cada um deles já tinha carreira consolidada e o encontro de tantos estilos e formações diferentes acabou criando a música única do Bixiga 70.

Bixiga 70

No total, eles lançaram 3 CDs, desde a criação do grupo. O grande diferencial do Quebra-Cabeça é que, ao contrário dos dois primeiros, gravados ao vivo, trata-se de um trabalho de estúdio. Isso permitiu uma maior elaboração de arranjos, experimentos mais ousados, novas fusões. Ao contrário do que se possa imaginar, isso não fez com que o caldeirão sonoro soasse menos intenso quanto os trabalhos anteriores.

Bixiga 70

Desde o lançamento do primeiro CD, em 2011, o Bixiga 70 já esteve em mais de 100 países. Londres, que já teve a oportunidade de receber o grupo em diferentes ocasiões, mais uma vez, entrou no itinerário de uma longa turnê internacional. A razão de mais uma passagem pela capital inglesa foi o lançamento do terceiro álbum do grupo, Quebra-Cabeça.

Bixiga 70

O palco que recebeu o Bixiga 70 para essa festa de lançamento é de uma das mais respeitadas casas de Londres: o Jazz Café, em Camden. Como você pode constatar no registro que fizemos, em vídeo, quem foi ao show não teve motivos para se arrepender e, muito menos, ficar parado.

 

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv