bold tendencies 2015
arte e popup bar

A Bold Tendencies acontece a cada ano desde 2007.

A ideia é simples e já é um sucesso: durante o verão, alguns dos andares do estacionamento são usados para exposição de obras de arte e instalações. Há também uma programação cultural que inclui música, workshops, leituras literárias, yoga.Emo O evento pop up Bold Tendencies acontece um prédio de estacionamento abandonado.

Bold Tendencies 2015 – 0 céu é o limite

O ponto máximo do Bold Tendencies 2015 fica em sua parte mais alta, onde funciona o Frank’s Bar, especialmente aberto para o evento. De lá o skyline de Londres é formado por alguns dos principais cartões postais da cidade: o London Eye, o The Shard, o Gherkin, entre outros, podem ser perfeitamente identificados.

Bold Tendencies 2015 - Cobertura do estacionamento

Bold Tendencies – Cobertura do estacionamento

Mudanças para melhor

Quem já foi a algum dos eventos nos anos anteriores, vai perceber algumas novidades na versão 2015. Todo o piso da cobertura foi ocupado por uma obra abstrata Agora, na cor prateada, do artista Richard Wentworth, representando as mudanças do tempo a que o teto do estacionamento está sujeito. Outra novidade são inúmeros pedaços de troncos de madeira que são usados como bancos.

Como são peças avulsas, cada grupo que vai chegando pode formar o seu círculo de amigos. Esta simples ideia criou um ambiente mais interativo entre os participantes. Se você tiver curiosidade em comparar, veja o vídeo da versão 2011 da Bold Tendencies que o Canal Londres realizou.

Bold Tendencies - Instalação do AIRBNB PavilIon

Intalação do AIRBNB Pavilion

AIRBNB Pavillon

Na subida para a cobertura do estacionamento, você vai passar pela instalação criada pelo grupo de artistas que formam o AIRBNB Pavillon. A ideia deles é mostrar as conexões entre o interior das residências, a vida doméstica, a internet e a cidade. Vale muito a pena desacelerar o passo e dar um pouco de atenção a este trabalho que tem uma linguagem muito contemporânea.

Bold Tendencies 2015 - Frank's Bar

Frank’s Bar

Revitalização de Peckham

Peckham, que durante muito tempo foi vista como uma área a ser evitada, por ter índices de violência acima da média londrina, tem passado por um processo de revitalização intenso nos últimos anos. A Bold Tendencies 2015 pode ser uma boa desculpa para quem ainda não conhece essa região pulsante no sudoeste de Londres fazer uma visita e conferir porque Peckham está sendo considerada a nova Hackney.

Bold Tendencies 2015

Bold Tendencies – Instalação do AIRBNB Pavilion

É só enquanto dura o verão

Bold Tendencies está aberta ao público de 28 de maio a 27 de setembro de 2015, de terça a domingo, nos seguintes horários: terça e quarta da 17h às 23h; de quinta a domingo, das 11h  às 23h. O endereço é 95A Rye Lane – SE15 4TG – Peckham – Londres. A estação de trem mais próxima é Peckham Rye.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv