bolsa de estudo no reino unido

Como conseguir uma bolsa de estudo no Reino Unido? Esta é uma pergunta que muito estudante brasileiro já se fez. cA rigor, não existe apenas uma resposta para esta pergunta. Existem, no entanto, algumas dicas que podem ser muito úteis para quem tem este sonho. É exatamente isso que Kleber Saúde faz em mais um vídeo da nossa série “dicas”.

O sonho que uma bolsa de estudo pode realizar

Saiba mais:

Visto de estudante no Reino Unido

Uma temporada de estudos no exterior é o grande sonho que muito estudante. A razão é que estudar em uma boa universidade fora do Brasil proporciona muito aprendizado. Tanto no sentido acadêmico como de experiência de vida A razão para se tentar uma bolsa de estudo no Reino Unido são os altos custos para se manter numa universidade britânica. É grana para alimentação, transporte, moradia, lazer.  Se você não tiver a sorte de ter uma ajuda da família, não há outra saída: o negócio é percorrer o caminho que leva à bolsa de estudos.

Bolsa de estudo no Reino Unido – Caminho das pedras

Um dos caminhos, como ressalta Kléber, são as bolsas oferecidas, no Brasil pela CAPESCNPQ. Ambos ligados ao Ministério da Educação. Mas com paciência e um pouco de pesquisa, você acaba descobrindo outras possibilidades. Existem bolsas oferecidas por empresas, que geralmente contratam os alunos na volta ao país. No caso de Reino Unido, você também pode tentar via Ministério das Relações Exteriores Britânico.

bolsa de estudo

Kleber Saúde

Dicas para você chegar lá

Vale a pena ver o vídeo e conhecer o Programa de Bolsas de Estudos Chevening. Atualmente, ele oferece bolsas para estudantes de mais de 10 países. Outra possibilidade é você entrar em contato com associações de alunos brasileiros em universidades estrangeiras.

Aqui mesmo no Canal Londres temos diversos programas com alunos de Cambridge, Oxford e Royal College of Art. Todas com associações de alunos o brasileiros. Se estudar no exterior, mais especificamente no Reino Unido, é o seu sonho, ao assistir este vídeo, você estará dando o primeiro passo para que ele se realize.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv