brasil na luxury travel fair

Para promover o Brasil como destino turístico, é fundamental a presença do país em grandes eventos da indústria do turismo. A Luxury Travel Fair, promovida pela revista britânica especializada em viagens, Condé Nast Traveller, é um deles. Principalmente quando se pensa em atrair o turista de alto poder aquisitivo. Esta foi apenas uma das razões para que o Canal Londres estivesse presente no edição 2015 da Luxury Travel Fair. Há outras, no entanto.

luciana berry

Descubra mais:

Veja como foi a passagem do renomado chef José Barratino por Londres

Uma embaixadora da culinária brasileira em Londres

A primeira grande razão foi a presença de Luciana Berry. Luciana ficou conhecida como a chef brasileira que foi semi-finalista na versão profissional do MasterChef da BBC. Com a projeção que o programa proporcionou, ela tem sido chamada para participar de grandes eventos. Neste caso, o convite veio da High Lives, agência de turismo fundada pela boliviana Bibiana Tellez-Garside.

culinária baiana

A missão de Luciana era mostrar a culinária brasileira, ainda pouco explorada internacionalmente, como um importante fator de atração do turista estrangeiro. Não é exagero dizer que Luciana tem se tornado uma embaixadora da culinária brasileira em Londres. A receita desse trabalho são os sabores únicos que alguns dos ingredientes brasileiros. Explorar este diferencial é chave para atrair o turista.  Algo que pode tornar-se tão importante para se ir ao Brasil quanto é o nosso litoral e tudo o que ele representa: sol, natureza, descontração.

feira internacional de turismo

O potencial do Brasil para atrair o turismo de luxo

Outro motivo para que o Canal Londres estivesse lá foi o diretor da Luxury Travel Fair. Ele tem uma ligação muito estreita com o Brasil. Casado com uma brasileira de Uberlândia, tem dirigido o evento nos últimos 4 anos. Ele já foi ao Brasil quase uma dezena de vezes. Em nosso vídeo, Stuart Hunter mostra entusiasmo quando fala do potencial do Brasil como destino turístico. Ele é convincente no que diz porque fala de algo que conhece. Ter brasileiros ou pessoas ligadas ao Brasil no centro de grandes eventos internacionais da indústria do turismo é, estrategicamente, muito relevante para a projeção internacional do país.

luciana berry

Finalmente, a outra grande razão para que o Canal Londres não deixasse de estar presente na Luxury Travel Fair: o nosso compromisso em mostrar, sempre que possível, eventos relacionados ao Brasil, em Londres e na Europa. Coisas que ajudem a promover a imagem do país no exterior. É uma gota no oceano, mas é uma contribuição que, somadas a outras iniciativas, pode ajudar o Brasil a se tornar o principal destino turístico para o europeu na América latina.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv