brasileiros em londres
brasil no move it

Única companhia brasileira no maior evento de dança da Inglaterra, a companhia Brazilian Social Dance foi o Brasil no Move It. O Festival aconteceu durante todo o fim de semana, entre os dias 18 e 20 de março, no Excel London, um dos grandes centros de eventos da cidade. Para realça ainda mais a presença brasileira, a companhia dirigida por Kléber Saúde fez a sua apresentação no palco principal do Move It.

Brazilian Social Dance no Move It

Descubra mais:

A rotina de um professor de dança brasileiro em Londres

Quem teve a sorte de ir ao evento sabe a importância que só participar já significa para qualquer dançarino ou grupo de dança. A área dedicada ao Move It ficou repleta de profissionais, com múltiplas atividades acontecendo ao mesmo tempo. A cobertura da mídia podia ser notada pela grande presença de câmeras na frente do palco principal.

grupo de dança brasileiro no move it

A tv dos brasileiros na Europa, claro, não poderia deixar passar essa oportunidade sem um registro. E para que você tivesse uma visão ainda mais privilegiada do que foi o Brasil no Move It, usamos 4 câmeras para a captação imagens da apresentação do Brazilian Social Dance.

Kléber Saúde no Move It

Kléber Saúde

Brasil no Move It é ritmo e alegria

A coreografia exalata o samba no pé, o samba de gafieira e o brazilian zouk. Uma combinação para não deixar ninguém indiferente. Para tornar a coreografia em realidade, 26 bailarinos, sob o comando de Kléber, ensaiaram por mais de 3 meses, 3 vezes por semana. Concentrados, percebia-se o quanto cada um dos integrantes sabiam da importância daquele momento.

brazilian social dance

Quando foram chamados ao palco, não decepcionaram. Mostraram que os mais de 3 meses dedicados aos ensaios havia valido a pena. Com movimentos sincronizados, alegria nos sorrisos mostraram que estavam preparados para a grade responsabilidade: ser o Brasil no Move It. O ritmo contagiante da nossa música, o movimento, o balanço que só o samba proporciona, foi um dos toques finais do primeiro dia do Move It. Um dia para ficar registrado na memória.

dança brasileira no move it

Para finalizar, vale a pena lembrar que não é a primeira vez que Kléber Saúde participa de grandes eventos de dança em Londres. Ele foi um dos participantes brasileiros durante a cerimônia de passagem das Jogos de Londres para o Rio de Janeiro. Também organizou o Flash Mob e participou do More London Free Festival. Dois grandes espetáculos de dança ao ar livre na capital londrina. Pra gente, um motivo a mais para sentir orgulho: Kléber é o apresentador da nossa série Dicas. Sorte a nossa.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv