um brasileiro em sevilha
fábio brum

Morar no exterior é uma experiência, no mínimo, enriquecedora. Neste vídeo, um brasileiro em Sevilha, o trompetista  Fábio Brum, conta como tem sido a experiência de 13 anos vivendo fora do Brasil.

Carioca, ele saiu do Rio de Janeiro aos 16 anos para estudar nos Estados Unidos. De lá, foi para a Alemanha e, após mais 3 anos estudando música, mudou-se para a França, onde havia encontrado a espanhola, natural de Jerez de La Frontera, Clara Martinez, sua namorada.

sevilha

Descubra mais:

Uma visita a uma das mais belas cidades da Andaluzia: Córdoba

Histórias e curiosidades de um brasileiro em Sevilha

Quando ela voltou para a Espanha, Fábio acompanhou-a e foi parar na Real Orquestra Sinfônica de Sevilha, onde é primeiro trompetista. A gente acompanhou Fábio pela cidade enquanto ele contava a sua história. Como não poderia deixar de ser, durante a caminhada, ele nos contou algumas curiosidades sobre a capital da Andaluzia. Por exemplo: o fato de que  a maior catedral em estilo gótico do mundo está na cidade.

conhecendo sevilha

Outras curiosidades: o lugar onde a batata foi experimentada, como alimento, pela primeira vez, na Europa também está localizado em Sevilha. No passeio, ele também mostra a Torre do Ouro, um dos cartões postais da cidade, e muito mais.

músico brasileiro em sevilha

Fábio Brum

Este vídeo faz parte da série que o Canal Londres produziu na região da Andaluzia, região do sul da Espanha, muito marcada pelo encontro das culturas cristã e moura. Vale a pena você tirar um pouco do seu tempo para descobrir um pouco mais sobre esta cidade encantadora.

tram de sevilha

A gente chegou na hora certa porque Fábio, em breve, vai se juntar ao time que forma a Orquestra Sinfônica Brasileira, emprestando o seu inquestionável talento elevar a qualidade da mesma e, assim, contribuir para o excelente trabalho que a orquestra desenvolve no Brasil. A gente não poderia pedir melhor guia para conhecer Sevilha. Nem você.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv