luis do feijão
um brasileiro em londres

Luís do Feijão faz parte da seleta lista de empreendedores que, pelo pioneirismo, se tornaram parte da história dos imigrantes brasileiros em Londres. Quem chegou mais tarde, talvez nunca tenha ouvido falar, mas ele deixou a sua marca. Hoje, o  número de brasileiros em Londres está na casa das dezenas de milhares, um cenário bem diferente daquele encontrado, por Luís Carlos, o popular Luís do Feijão, em meados da década de 70, quando el desembarcou na capital inglesa.

Depois de um casamento desfeito na Itália, seu primeiro destino ao sair do Brasil, Luís desembarcou em Londres em companhia de um outro amor e com muita vontade de vencer. Trabalhou em restaurantes, vendeu amendoim na rua, passou frio, virou pai, dono de restaurante e uma lenda viva da comunidade brasileira na capital inglesa.

Luis do Feijão

Luis do Feijão

Descubra mais:

Vdeo mostra onde se concentra a maior parte dos brasileiros em Londres

Encontro com Luís do Feijão

Marcamos um encontro com Luís, no lugar onde a sua vida deu a grande virada: um pub no coração da cidade. Entre histórias e boas risadas, ele fez um resumo dessa aventura. A narrativa passa por momentos emocionantes como o encontro com Jean Charles de Menezes. Foi Luís do Feijão que a deu o primeiro emprego a Jean Charles. Ele também relembra o choque cultural, as perdas, as conquistas e outras lições de vida. Luís não se encontra mais na cidade e não sabemos por onde ele anda, mas as marcas ficaram.

luis do feijão um brasleiro em londres

Luis do Feijão

Se voltasse, hoje, à Tottenham Court Road, o local onde este vídeo foi gravado, ele não a reconheceria, tão grande foi a transformação pela qual aquela área passou. Provavelmente, ele voltou ao Brasil para curtir merecidas férias prolongada, quem sabe a aposentadoria, mas parte da história que ele construiu em Londres está aqui registrada. Com vocês, Luís do Feijão.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv