brasileiros no país de gales
músico fernando aguera

Encontrar brasileiros no País de Gales pode ser uma surpresa para muita gente. O que não deixa de ser normal. Na hora de escolher um lugar para estudar na Europa, por exemplo, não é a primeira opção que vai aparecer nas preferências da maioria dos estudantes. Mas a escolha também pode se revelar uma bela surpresa.

Descubra mais:

Um estudante de música na Universidade de York, Norte da Inglaterra

Depois de ver este vídeo com o músico Fernando Aguera, você vai entender porque Cardiff é uma alternativa a ser considerada. Em especial para quem, como ele, se dedica à música clássica. A cidade oferece ainda outras razões para ser visitada.

viagem a cardiff no país de gales

Fernando Aguero

Brasileiros no País de Gales – Sonho realizado

Estudar música clássica na Europa era um sonho para Fernando, desde muito cedo. Ele olhava para o Velho Continente como o lugar onde a música clássica nasceu. Consequentemente, o lugar onde estão os grandes mestres e escolas do gênero. Ele só não pensava que um dia seria um dos poucos brasileiros no País de Gales. Não era a primeira alternativa.

um brasileiro em cardiff

Fernando Aguera

Foi só quando a possibilidade do sonho começou a tornar-se realidade que Fernando percebeu que, assim como Londres, Cardiff poderia ser um excelente destino. Um lugar onde ele pudesse aprimorar os conhecimentos musicais iniciados no Paraná de onde ele veio. O seu instrumento? Violão clássico.

muralha de cardiff

Fernando Aguero

Encontramos Fernando em sua casa.  A ideia era uma conversa sobre seus estudos musicais, seus planos e sonhos. Acabamos sendo levados para um passeio pela ruas da capital galesa. Foi aí que as surpresas foram aumentando.

cadiff

Enquanto caminhávamos, ele ia mostrando algumas curiosidades. Falava a respeito do galês, a língua oficial do país, mostrava a Royal Welsh College of Music and Drama, onde ele estuda. Apontava algumas das principais atrações turísticas como o Castelo de Cardiff e o belíssimo Millenium Stadium, um dos  mais modernos da Europa.

cardiff com fernando aguero

Tudo isso e mais e uma trilha muito especial: o violão de Fernando toca o Prelúdio da Suite para Violoncelo nº 4 de Johann Sebastian Bach. É bom para os olhos e para os ouvidos. A gente não duvida: a experiência de pessoas como Fernando pode aumentar o número de brasileiros no País de Gales. Veja o vídeo e comprove: não estamos exagerando.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv