brasileiros no país de gales
músico fernando aguera
Encontrar brasileiros no País de Gales pode ser uma surpresa para muita gente. O que não deixa de ser normal. Na hora de escolher um lugar para estudar na Europa, por exemplo, não é a primeira opção que vai aparecer nas preferências da maioria dos estudantes. Mas a escolha também pode se revelar uma bela surpresa.
Descubra mais:
Um estudante de música na Universidade de York, Norte da Inglaterra
Depois de ver este vídeo com o músico Fernando Aguera, você vai entender porque Cardiff é uma alternativa a ser considerada. Em especial para quem, como ele, se dedica à música clássica. A cidade oferece ainda outras razões para ser visitada.

Fernando Aguero
Brasileiros no País de Gales – Sonho realizado
Estudar música clássica na Europa era um sonho para Fernando, desde muito cedo. Ele olhava para o Velho Continente como o lugar onde a música clássica nasceu. Consequentemente, o lugar onde estão os grandes mestres e escolas do gênero. Ele só não pensava que um dia seria um dos poucos brasileiros no País de Gales. Não era a primeira alternativa.

Fernando Aguera
Foi só quando a possibilidade do sonho começou a tornar-se realidade que Fernando percebeu que, assim como Londres, Cardiff poderia ser um excelente destino. Um lugar onde ele pudesse aprimorar os conhecimentos musicais iniciados no Paraná de onde ele veio. O seu instrumento? Violão clássico.

Fernando Aguero
Encontramos Fernando em sua casa. A ideia era uma conversa sobre seus estudos musicais, seus planos e sonhos. Acabamos sendo levados para um passeio pela ruas da capital galesa. Foi aí que as surpresas foram aumentando.
Enquanto caminhávamos, ele ia mostrando algumas curiosidades. Falava a respeito do galês, a língua oficial do país, mostrava a Royal Welsh College of Music and Drama, onde ele estuda. Apontava algumas das principais atrações turísticas como o Castelo de Cardiff e o belíssimo Millenium Stadium, um dos mais modernos da Europa.
Tudo isso e mais e uma trilha muito especial: o violão de Fernando toca o Prelúdio da Suite para Violoncelo nº 4 de Johann Sebastian Bach. É bom para os olhos e para os ouvidos. A gente não duvida: a experiência de pessoas como Fernando pode aumentar o número de brasileiros no País de Gales. Veja o vídeo e comprove: não estamos exagerando.