brazilian bilingual book club

O primeiro encontro do Brazilian Bilingual Book Club foi realizado no dia 15 de janeiro, de 2015. A iniciativa foi de Nadia Kerecuk, tradutora e intérprete da Embaixada do Brasil em Londres. A ideia de reunir, uma vez por mês, pessoas interessadas na língua e literatura brasileira tem sido um sucesso. Para saber mais, nada melhor que ouvir a idealizadora e coordenadora desses encontros.

nadia kerecuk

Nadia Kerecuk

Descubra mais:

Um video com a Consul Geral do Brasil em Londres

Por isso, em mais um dos vídeos do Canal Londres, a própria Nadia fala sobre o projeto. Apaixonada por livros, na definição dela mesma, machadiana, pela admiração que nutre pelo trabalho de Machado de Assis, ela expõe os motivos que a levaram à criação do Book Club. O foco é reunir brasileiros e europeus para discutir os clássicos da nossa literatura.

book club

Abertura com chave de ouro

Como não poderia deixar de ser, o primeiro autor a ter um dos seus livros discutidos foi Machado de Assis. O livro escolhido foi Quincas Borba. Ao longo da programação, já estabelecida, para os seis meses seguintes, virão:  Clarice Lispector, José de Alencar, Euclides da Cunha, Mário de Andrade, entre tantos outros. Vale a pena destacar que a língua a ser usada durante os encontros será o inglês e a razão é óbvia: atrair participantes europeus, cada vez mais interessados em nossa cultura.

book club

Há cada vez mais casais formados por brasileiros e estrangeiros. A iniciativa é uma boa forma de aumentar o acesso de europeus às obras literárias que ajudam a entender melhor o Brasil. Claro, o Book Club também é uma forma de brasileiros em Londres manterem vivos os laços com a nossa cultura. Os interessados podem acessar a página da Seção Cultural da Embaixada do Brasil, para maiores informações.

book club

Como você pode ver no vídeo, as reuniões do Brazilian Bilingual Book Club serão realizados na própria Embaixada. Sempre num clima de descontração, regado por um bom vinho e sempre uma seleção dos melhores autores brasileiros. Quer combinação melhor?

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv