canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

brazilica carnaval e festival
cultura brasileira em liverpool

Em 2015, o Brazilica Festival está de volta a terra dos Beatles, com um festival de arte e cultura verde-amarelo, numa celebração ao espírito do Carnaval do Rio de Janeiro. O evento, organizado desde 2008 pela Liverpool Carnival Company, acontece esse ano durante todo mês de Julho, em diversos espaços culturais e ruas de Liverpool (UK). Ingressos vão de £5 a 10 (algumas atrações são gratuitas). Além das tradicionais passistas de samba e suas fantasias e a percussão do Carnaval carioca, que prometem encantar a todos no desfile de Carnaval, no sábado, dia 18 de julho, o evento também oferece ao visitante um vasto leque de atracões educativas e artísticas, num mergulho sobre a cultura brasileira de ontem e hoje.

Carnaval Brazilica Liverpool

Foto: David Munn

Entre os destaques está o show de um ícone da música popular brasileira, vindo direto do Brasil, o cantor,compositor e multi-instrumentista Marcos Valle, que se apresentará um pouco antes, no dia 24 de junho. Durante o mês de julho, em pleno verão europeu, o Festival vai promover dezenas de shows musicais, espalhados pela cidade, com participação de músicos brasileiros, ingleses e estrangeiros.

Seven dancers outside Alma de Cuba - credit David Munn - Low Res

Foto: David Munn

A grade oferece ainda exposição de grafite, inspirada pela arte de nomes brasileiros como Os GêmeosCrânio; debate e exibição de filme sobre a musa brasileira Carmem Miranda; mostra de cinema com 12 filmes exibidos em lugares espalhados pela cidade, entre eles os premiados ‘Cidade de Deus‘ e ‘Cine Holliudy‘; baile de Carnaval; concurso de Rainha do Carnaval e, e claro, um grande desfile de Carnaval com blocos de rua.

Dancers outside Alma de Cuba. Credit David Munn - Low Res

David Munn

A Liverpool Samba School, única escola de samba estrangeira a se apresentar oficialmente no desfile de Carnaval do Rio, manda avisar que está ensaiando pesado para se apresentar na festa.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x