bremen
cidades para conhecer
na alemanha

Uma razão para justificar Bremen como uma das cidades para conhecer na Alemanha? Bem, são vários, como prova o nosso vídeo acima, mas vamos começar destacando um: você, provavelmente, já ouviu falar em no famoso conto “Os músicos de Bremen”, escrito pelos Irmãos Grimm, não é mesmo? Então, esse é o nosso ponto de partida, mas não fica por aí. Basta você nos acompanhar que vai descobrir.

Conheça mais:

Um brasileiro que venceu na Alemanha dando aula de dança

Sua guia em Bremen

Então, é ou não é razão suficiente para você embarcar nesta viagem com a gente e conhecer um pouco mais dessa charmosa cidade-estado, situada no norte do país? A estudante de jornalismo e fotógrafa Ursula Neumann, que morou lá durante 10 meses, é a nossa guia nesta caminhada. Ela vai mostrar a você porque esta é uma das cidades recomendadas para quem quer conhecer o país indo além de Berlim.

cidade de bremen

Arquitetura que conta a história de Bremen

Bremen, que se formou às margens do rio Weser, é um local bem aconchegante e atrai bastantes turistas ao longo do ano. A arquitetura é um dos destaques do lugar, principalmente se você for até a praça Marktplatz, onde também se encontra a maior estátua de Roland, famoso símbolo do país e que representa a liberdade. A antiga vila de pescadores Schnoor, que no passado era uma parte pobre da cidade, é outro ponto encantador.

bremen

Ursula Neumann

Com suas ruas estreitas, hoje tomada pelo comércio, o local chama atenção dos turistas. Além de ser uma das belas cidades alemãs, é possível conhecer os principais pontos turísticos de Bremen em pouco tempo. E a visita vale muito a pena. Bremen é um desses destinos para quem quer sair do lugar comum. Ela tem coisas de grande cidade mas guarda muito do que é uma cidade do interior da Alemanha.

Se você for, só não esqueça de ir até a estátua dos músicos de Bremen, erguida em 1951, e tocar nas patas do burro! Dizem que dá sorte. É, sem dúvida, uma bela cidade alemã. Vamos nessa?

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv