brick lane
um lugar alternativo
Brick Lane ainda não tem o destaque que merece entre a maioria dos turistas que visitam a cidade. Não é, por exemplo, uma área tão conhecida quanto Camden Town e Portobello Road. Por outro lado, a vibe é muito parecida.
Como a cidade está repleta de atrações turísticas, cartões postais, pontos históricos, conhecidos do mundo inteiro, esta rua muito peculiar é uma boa saída para quem busca algo mais fora do convencional.
No caso de Brick Lane, a vantagem é ser uma área que só nas últimas duas décadas começou a ser ponto de encontro de diferentes tribos londrinas e de turistas mais atentos. Ou, como diria Ulisses Bezerra, o nosso guia neste passeio em vídeo, Brick Lane é o pico.
Descubra mais:
Um passeio pela arte de rua em Shoreditch, Londres
Mais que um dos lugares para ver em Londres
Mas ela não é só isso. É multiétnico, multi-cultural, multi-tudo, com espaços para todo mundo, do mundo todo. Tem lojas bacanas, galerias de arte, muito grafite, muitos bares e cafes com mesas do lado de fora. Nos fins de semana, mercados como o SundayUp e o Spitalfields Market ficam lotados e os espaços nas ruas disputados palmo a palmo.
É quando ela se assemelha às outras áreas alternativas e mais conhecidas da cidade. Então, é lá que você vai ter o prazer de conhecer na companhia de Ulisses Bezerra. Filho do grande Bezerra da Silva, ele leva você para um programa feito especialmente para quem quer conhecer mais do que os cartões postais londrinos. Este é mais que um lugar para ver, é um lagar para aprender. É um lugar para apreciar. Tem muita arte de rua, muita criatividade neste pedaço de Londres.

Ulisses Bezerra
Embora só recentemente tenha se tornado um ponto badalado da cidade, ela é secular, vem do período em que os romanos dominavam Londres, por isso, tem história. Era em Brick Lane, por exemplo, que o misterioso criminoso Jack, “O Estripador”, fazia as suas vítimas. Nos fins de semana, as grandes atrações são os mercados. Siga com Ulisses e descubra este lugar que ele tanto curte frequentar. Preparado? Vamos nessa?