brick lane
um lugar alternativo

Brick Lane ainda não tem o destaque que merece entre a maioria dos turistas que visitam a cidade. Não é, por exemplo, uma área tão conhecida quanto Camden Town e Portobello RoadPor outro lado, a vibe é muito parecida.

Como a cidade está repleta de atrações turísticas, cartões postais, pontos históricos, conhecidos do mundo inteiro, esta rua muito peculiar é uma boa saída para quem busca algo mais fora do convencional.

brick lane

No caso de Brick Lane, a vantagem é ser uma área que só nas últimas duas décadas começou a ser ponto de encontro de diferentes tribos londrinas e de turistas mais atentos.  Ou, como diria Ulisses Bezerra, o nosso guia neste passeio em vídeo, Brick Lane é o pico.

brick lane

Descubra mais:

Um passeio pela arte de rua em Shoreditch, Londres

Mais que um dos lugares para ver em Londres

Mas ela não é só isso. É multiétnico, multi-cultural, multi-tudo, com espaços para todo mundo, do mundo todo. Tem lojas bacanas, galerias de arte, muito grafite, muitos bares e cafes com mesas do lado de fora. Nos fins de semana, mercados como o SundayUp e o Spitalfields Market ficam lotados e os espaços nas ruas disputados palmo a palmo.

lugares para ver em londres

É quando ela se assemelha às outras áreas alternativas e mais conhecidas da cidade. Então, é lá  que você vai ter o prazer de conhecer na companhia de Ulisses Bezerra.  Filho do grande Bezerra da Silva, ele leva você para um programa feito especialmente para quem quer conhecer mais do que os cartões postais londrinos. Este é mais que um lugar para ver, é um lagar para aprender. É um lugar para apreciar. Tem muita arte de rua, muita criatividade neste pedaço de Londres.

brick lane

Ulisses Bezerra

Embora só recentemente tenha se tornado um ponto badalado da cidade, ela é secular, vem do período em que os romanos dominavam Londres, por isso, tem história. Era em Brick Lane, por exemplo, que o misterioso criminoso Jack, “O Estripador”, fazia as suas vítimas. Nos fins de semana, as grandes atrações são os mercados. Siga com Ulisses e descubra este lugar que ele tanto curte frequentar. Preparado? Vamos nessa?

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x