bristol museum & art gallery

O Bristol Museum & Art Gallery, é um dos pontos obrigatórios de uma visita a Bristol.

Localizada no sudoeste da Inglaterra, a 171 km de Londres, Bristol é rica em cultura e história. Ao mesmo tempo, é uma cidade que respira arte. Uma das poucas coisas que sabe sobre Banksy, um dos mais renomados artistas contemporâneos, conhecido por seu anonimato, é que ele nasceu em Bristol.

bristol museum & art gallery

Bristol Museum & Art Gallery

Bristol Museum & Art Gallery – do clássico ao contemporâneo

Parte da história da cidade é contada através do acervo permanente e das exposições temporárias do Bristol Museum & Art Gallery. Localizado em uma bela construção barroca, as origens do museu remontam o início do século XIX. Depois dos bombardeios sofridos durante a Segunda Grande Guerra, ele foi dividido em duas partes: nos andares de baixo fica o museu e nos superiores a galeria de arte.

Bristol Museum

Bristol Museum

O museu tem uma rica coleção dedicada à arqueologia e outra à antropologia. No andar térreo, por trás do hall principal, um grande salão abriga o Brown’s Restaurant. Nos andares superiores, as obras de arte abrangem vários estilos e épocas, do renascimento aos dias de hoje, estilos como o clássico, surrealismo, modernismo e arte contemporânea, estão representados. Imperdível também é a coleção de porcelana situada no último andar.

Museu de Bristol

Arqueologia – Bristol Museum

Exposições temporárias

Durante a nossa visita, 3 exposições temporárias estavam acontecendo simultaneamente. A primeira, chamada Natural Selection, é uma viagem proposta pelo artista Andy Holden pelo mundo ornitológico do seu pai Peter Holden. O fascinante mundo dos pássaros da construção de ninhos a uma vasta coleção de ovos.

Natural Selection

Exposição Natural Selection

Logo na entrada, estava o quadro “Devolved Parliament” de Banksy, que celebrava os 10 anos da exposição Banksy V Bristol Museum, que aconteceu em 2009. A terceira exposição Masters of Japanese Print: Nature and Seasons era a terceira e última de uma série que celebra os mestres japoneses na arte impressa.

devolved parliament

Devolved Parliament – Banksy

O museu abre de terça a domingo, sempre das 10 as 17h, durante todo o anos. Quando a segunda-feira é um feriado (bank holiday), o Bristol Museum também abre as portas, no mesmo horário. Durante a nossa visita, produzimos o vídeo acima, com imagens que dão uma visão do quanto vale a pena passar algumas horas do seu tempo passeando por um mundo de arte e história.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv