broadway e tooting market

Broadway e Tooting Market são dois mercados no sul de Londres.

Eles ficam a apenas poucos metros um do outro e são dois dos mais antigos mercados de Londres. Assim como o bairro de Tooting, ambos têm passado por grandes mudanças nos últimos anos. A razão é que a região entrou no radar de famílias com mais dinheiro e os preços dos imóveis explodiram.

broadway e tooting market

Silvino Ferreira Jr

Broadway e Tooting Market – dois mercados, duas surpresas

Para mostrar o quanto vale a pena fazer este programa no sul de Londres, o nosso editor, Silvino Ferreira Jr, desembarcou na estação de metrô de Tooting Broadway. Após uma caminhada que dura cerca de 3 minutos, a gente estava na entrada do Broadway Market. Foi uma bela surpresa entrar ali. É um mercado que é tão diverso no que tem a oferecer, quanto é a cidade.

Broadway Market

Broadway Market

Além dos produtos que você encontra em qualquer feira de rua, como frutas e legumes, você tem um pouco de tudo ali. Quer comprar roupas ou tecidos? Várias lojas exibem suas criações nas vitrines. Curte vinil? É bem provável que você encontre uma raridade por lá, especialmente se você gosta de música afro-caribenha. Tem também aquelas lojas de serviços que sempre quebram o galho quando você mais precisa.

Broadway Market

Broadway Market

Show de culinária internacional

Mas a grande oferta mesmo é a de pubs e restaurantes. Nos corredores do Broadway Market você sente os cheiros das culinárias de diferentes países do mundo. Tem representantes da África, da Europa, da Ásia. Da gastronomia pouco conhecida de Mauritius aos mais populares pratos japoneses, a variedade é de causar ansiedade na hora de escolher. Mas não se preocupe, porque é uma boa desculpa para voltar lá.

Tooting Market

Tooting Market

Como não dá pra esquecer que o nosso vídeo é sobre o Broadway e o Tooting Market, depois de uma geral no primeiro, continuamos o passeio. Saindo do Broadway, na mesma rua, basta virar à direita e dar alguns poucos passos. Pronto, você está na frente do Tooting Market. Ele está ali desde 1936. Por isso mesmo é um dos pontos altos de uma visita ao bairro. É uma marca.

Tooting Market

Tooting Market

Tooting Market – marcas da mudança

Logo na entrada, você não vai notar grandes diferenças entre os dois mercados. À medida que você vai conhecendo o Tooting Market, vai percebendo que, ali, as mudanças estão mais aceleradas. Alguns restaurantes têm preços relativamente salgados, que é o que se paga pela sofisticação. Mas você ainda vai encontrar ali a velha e boa barbearia de bairro, por exemplo. Para os amantes da cerveja também não faltam opções. Há, nos dois mercados muita oferta de cerveja artesanal.

Tooting Market

Tooting Market

Yard Market

Uma nova área no espaço interno é a principal marca das mudanças recentes no Tooting Market. Trata-se do Yard Market, uma espécie de mercado dentro do mercado. Ali, um grupo seleto de comerciantes abriu lojas de produtos naturais, restaurantes especializados em burgers, comida grega, italiana e vegetariana. Além de loja de aparelhos celulares e artigos para presentes, o Yard Market também abriga uma academia de ginástica. Sinal dos novos tempos: quando você imaginou que um dia veria uma academia dentro de um mercado?

Tooting Market

Tooting Market

Obviamente, para o turista que ainda faz as primeiras visitas à cidade, há muitos outros mercados londrinos no topo das prioridades. Já para quem é morador ou conhece bem Londres, a visita aos Broadway e Tooting Market, como o vídeo mostra, é um daqueles passeios que valem por dois.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv