cidades para visitar na bélgica
bruxelas e bruges
Bruges e Bruxelas são cidades obrigatórias para quem faz turismo na Bélgica.
Em viagem de turismo pelo país da cerveja e do chocolate, Débora Skortzaru e o amigo Daniel Milagres, aproveitaram a passagem pelas duas cidade e produziram o vídeo acima. Na companhia de Daniel, o apresentador, você descobre porque nenhuma das duas pode faltar no seu roteiro de viagem.
Descubra mais:
Uma tour para conhecer a cerveja belga em Bruxelas
Cidades para visitar na Bélgica em um vídeo colaborativo
A história começou quando Débora, vivendo em Londres, revelou que iria encontrar o amigo Daniel para um pequena tour européia, que incluiria Bruxelas e Bruges. Foi aí que o Canal Londres a convidou para que filmasse um pedaço da viagem. Ao encontrar o Daniel, ela fez a extensão do convite que ele, gentilmente, topou. Coube à nossa equipe, em Londres, fazer a edição do material. Com isso, este vídeo torna-se o nosso primeiro realizado na Bélgica.
O passeio é um bate-volta: começa em Bruxelas, vai a Bruges e volta a Bruxelas. Vale muito a pena. Você vai conhecer o famoso Atomium, inaugurado em 1958 para a Feira Mundial de Bruxelas. O sucesso desse monumento foi tão grande que tornou-se um dos cartões postais da cidade.

Canal de Bruges – Bélgica
Daniel também leva você para ver a pequena escultura do menino fazendo xixi, a Manneken Pis. Com apenas 60cm de altura, faz do lugar em que está um dos pontos mais visitados de Bruxelas. Claro, não poderia faltar um passeio pela La Grand Place, ou De Grote Markt, a praça central da cidade, com seus prédios históricos, a prefeitura, a residência da família real. Cercada por ruas aconchegantes com muitos bares e cafés, é um lugar muito convidativo.

Daniel Milagres
Quanto a Bruges, as imagens falam por si: o belíssimo canal que corta a cidade, a sua praça do mercado central, com construções do século XIII, onde fica a famosa Torre Belfry. Tudo convida a uma caminhada por suas ruas seculares.
Na volta a Bruxelas, uma passagem para provar o principal prato da cidade: os famosos mexilhões de Bruxelas. A despedida é na Galeries Royales Saint-Hubert. Ali ficam algumas das vitrines de chocolate mais deliciosas do mundo. Deu água, na boca? Então, siga Daniel.