canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

uma budista brasileira em londres

A história de Bianca Guimarães, uma budista brasileira em Londres, mostra que viver no exterior é uma grande oportunidade de crescimento em todos os sentidos: pessoal, profissional, financeiro e espiritual.  São tantos os desafios colocados diante de uma pessoa que decidiu, mesmo que momentaneamente, viver longe da família e dos amigos, que a consequência natural é a descoberta de potenciais que eram totalmente desconhecidos.

bianca guimarães

Bianca Guimarães

Descubra mais:

Religiões em Londres

Nascida no interior da Bahia, ela chegou a Londres a partir do encorajamento de uma amiga que já morava aqui. E o que era um plano de estadia de 5 meses, transformou-se numa grande oportunidade que ela não deixou passar.

Centro Budista Londres

 

Uma budista brasileira em Londres – Visão empreendedora

Quando gravamos esta entrevista, ao lado do seu sócio, Bianca comandava uma empresa especializada em acomodações, de curta e longa duração, para estudantes brasileiros na capital inglesa, a London Direct Lettings, que trabalha em parceria com a Eduk Brasil, agência de intercâmbio e turismo. O profissionalismo com que ela e o seu sócio desenvolveram o trabalho trouxe, além de aprendizado, resultados positivos.

teclado de laptop bianca guimarães

Como você pode ver no vídeo acima , Bianca cuidava com atenção a cada detalhe importante para que a mudança de vida de um estudante, que deixa a casa dos pais para viver num país com uma cultura tão diferente da brasileira, fosse o mais confortável possível.

Centro Budista Londres

Soka Gakkai International

Mas tornar-se uma empresária não foi a única mudança que a cidade provocou na vida de Bianca. Além de voltar a estudar, terminando um mestrado em Direito e se preparando para encarar um doutorado. Guiada por uma amiga, ela descobriu no Budismo a fonte de alimento espiritual que a mantém forte e decidida a explorar os seus potenciais.

bianca guimarães em londres

Bianca Guimara~es

Para você que não conhece a doutrina budista, mas tem curiosidade, Bianca apresenta o centro que ela frequenta, na região de Kings’ Cross, o Soka Gakkai International, que onde ela faz suas meditações, realiza trabalhos voluntários e encontra amigos que compartilham dos mesmos princípios. Além de ser uma prestação de serviços para estudantes brasileiros que querem estudar em Londres, este vídeo é uma lição de determinação, otimismo e coragem.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x