caco barros
violão, poesia e música

Você vai começar um passeio pela música e poesia de Caco Barros, durante uma caminhada às margens do Regent’s Canal, no trecho onde ele passa por Hackney. São várias as companhias que você vai ter durante o passeio: Caco, uma belíssima vista, o violão, a música, a poesia, pedestres e ciclistas indo e vindo em um dia de verão londrino.

A história de Caco Barros em Londres é recente, começa em fevereiro de 2017. Mas ele já chegou com uma bagagem de 30 anos trabalhando como músico. É uma história que vem do avô, passa pelos pais e continua a correr nas veias musicais de Caco.

caco barros

Caco Barros

Descubra mais:

Um violão na beira do Tâmisa

Foi nas cordas do violão do avô seresteiro que ele tirou as primeiras notas de ouvido. A mãe era quem colocava os discos que ele ouviu na infância para rodar na vitrola. O pai, Claudio de Barros fez fama como cantor. Dele, o filho herdou mais do que o sobrenome.

caco barros

Caco Barros

Nesta caminhada ao longo do canal e da história de Caco Barros, você vai descobrir algumas curiosidades. Por exemplo, ele considera a caneta o primeiro instrumento musical. É com a caneta que a poesia ganhar forma de letra e, em seguida, ganha melodia no violão e expressão na voz do cantor. Tudo foi um processo natural, espontâneo, como ele conta em nosso vídeo. Só em seguida viria uma formação acadêmica.

caco barros

Caco Barros

Caco Barros, música e bom gosto de sommelier

Com 3 décadas de dedicação à música, encarar o desafio de trocar de país e mudar de vida, mostra que ele não tem medo do novo. Além do caldeirão cultural londrino, com músicos e música de todas as partes do planta, cidade também é um convite irresistível para expandir as atividades de Caco como sommelier, uma de suas paixões.

caco barros

Caco Barros

O passeio com Caco, obviamente, tem música para os ouvidos daqueles que o acompanham. Isso tanto na vida como em nosso vídeo acima. No caso do nosso vídeo, ele escolheu duas composições como trilha da caminhada: Beira de Rio e Abraço ao Samba.

São duas lindas canções, com a interpretação singular do próprio autor. Para quem está em Londres e quer aprender violão, outra boa notícia: ensinar também é outra das atividades que Caco Barros desenvolve. Interessado?  Mande um email para ele. Pelo que você pode ver em nosso vídeo, não há dúvidas: você estará em boas mãos.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x