café brasileiro em londres
cereja coffee
Você lembra de já ter pedido um café brasileiro em Londres? Pois é, você encontra um bom lugar para tomar um café em cada esquina da cidade, mas em nenhum desses lugares você pode chegar e pedir o nosso café. Em se tratando de um dos maiores produtores de café do mundo, é bem estranho, não é mesmo?
Descubra mais:
Um mercado para você comprar produtos brasileiros em Londres
Para corrigir isso, a brasileira Viviana Bueno, que nasceu na mais rica região produtora de café de São Paulo, o circuito da águas, criou a marca Cereja Coffee, com dois objetivos principais: recuperar um pouco da tradição da sua região e, ao mesmo tempo, oferecer a europeus e brasileiros em Londres a oportunidade de conhecer o sabor do autêntico café brasileiro.
A introdutora do café brasileiro em Londres
Para saber um pouco mais sobre esta iniciativa pioneira, o Canal Londres foi conversar com Viviana. A primeira coisa que descobrimos é que ela trabalhou como diretora de arte e que, após quase duas décadas promovendo produtos e marcas de terceiros, resolveu criar a própria marca.
Ela também conta um pouco da relação que a Inglaterra teve no passado com o negócio do café no Brasil e, em seguida, enquanto preparava um café pra gente, deu uma bela aula sobre o tema. Você vai descobrir, por exemplo, como é que o sabor do café é mantido, porque ela resolveu adotar o nome de Café Cereja, as características do café da montanha, bem como a relação do mercado com o café brasileiro.
No final, ela deixa a dica de como você, mesmo na capital inglesa, pode ter o privilégio de ter em casa, ou no escritório, um café que traz o gostinho da fazenda para uma metrópole como Londres: é só você acessar o endereço do Café Cereja em Londres. Vale a pena provar este vídeo.