canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

canal londres muda de visual

Escritório em casa

 

Antenado com as tendências do mercado editorial e do mundo interconectado, o Canal Londres desenvolveu sua nova identidade visual com uma equipe de colaboradores remotos, trabalhando direto dos seus home offices (escritórios em casa), conectados entre o Brasil e a Inglaterra.

A equipe de design e publicidade vem desenvolvendo os novos layouts do site e dos canais oficiais nas mídias sociais, se comunicando semanalmente pela internet, via e-mail e Skype.

Mesmo sem nunca terem realizado reunião presencial, tampouco se conhecerem pessoalmente, além de trabalharem em fusos horários diferentes, eles garantem que as vantagens do trabalho à distância podem ser inúmeras.

Para entender um pouco como funciona essa rotina e conhecer algumas novidades do novo CL, batemos um papo por e-mail com Marco Minervino (diretor de arte e designer), Lucas Haas (programador e webdesigner) e DECOLIFE (grafiteiro e ilustrador).

Conectando diferentes culturas e  talentos

Responsável pelo novo layout do site, Lucas Haas, que mora em Curitiba, fala sobre a experiência de produzir à distância, sem precisar enfrentar trânsito ou mesmo gastar com ligações telefônicas. “A vantagem é que não existem barreiras geográficas para realizar o trabalho, pois tudo é feito através de e-mails e reuniões via Skype. Toda informação que recebo via e-mail, aplico no trabalho e apresento de volta. E nas conversas de Skype, recebo feedbacks e ajustes. Desta maneira, toda semana avançamos muito. A comunicação funciona muito bem”, resume.

Direto de São Paulo, o diretor de arte Marco Minervino ressalta a flexibilidade como vantagem de se trabalhar em home office. “Como conto com liberdade para organizar e disponibilizar meu tempo de empenho neste projeto, fica muito fácil ajustá-lo com minhas obrigações na agência onde trabalho. Geralmente, dedico este tempo à noite ou nos fins de semana”.

Colabores remotos são responsáveis pela repaginação do Canal Londres

Conexão Brasil-Inglaterra: Lucas Haas (webdesigner) em Curitiba, Marco Minervino (diretor de arte) em São Paulo e o artista DECOLIFE em Londres

Outra vantagem do trabalho remoto, de acordo com o ilustrador DECOLIFE, é a possibilidade de unir pessoas de diferentes culturas e vivências. “Sempre achei legal o “unir”, conectando lugares, pessoas, objetos, para um objetivo. Nesse processo de criação, o fato de cada um estar em uma cidade e em países diferentes é incrível. Acredito que tudo reflete na arte do Canal, pois cada um, com suas particularidades, perspectivas e vivências completamente diferentes – mas todos com o objetivo de preparar o Canal para o público -, faz o veículo ser ainda mais único”.

Novidades no portal Canal Londres

Sobre a chegada do novo projeto do Canal Londres, Minervino apresenta as novidades da sua área. “Propus uma nova identidade visual, primeiramente, para os posts no Facebook, criando ícones para cada um dos conteúdos que seriam abordados pelo novo site – incluindo um institucional para o próprio CL – e um gabarito padrão para cada tema. Esta identidade visual acabou se estendendo para o site que o Lucas está fazendo (em Curitiba), e cuja colaboração e aceitação de sugestões têm sido fundamentais, assim como as ilustrações do DECO (em Londres)”.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x