canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

silvia abelin
cantora e compositora

Silvia Abelin primeiro passou pela Inglaterra como estudante.

Para aprender a língua inglesa, ainda adolescente, ela passou um período em Bournemouth. A volta, já como uma representante da música brasileira, como ela mesma conta, teve um pouco de vontade própria, o amor pela Inglaterra, o desafio e a vontade de explorar novas possibilidade. Contou também o conforto de já ter algumas pessoas da família vivendo em Londres.

silvia abelin

Descubra mais:

A voz de cantora Marina Rabelo em Londres

Silvia Abelin – uma vida musical

Natural de Erechim, Rio Grande do Sul, o interesse dela pela música começou cedo, com aulas de piano clássico, passando pela experiência do canto coral e, já em Porto Alegre, como cantora em bandas de rock, blues e folk music. Acompanhada pelo seu violão, numa entrevista gravada no belo Peckham Rye Park, no sul de Londres, Silvia fala sobre o caminho que trilhou até chegar em Londres.

cantora silvia abelin

Silvia Abelin

Mas ela não esquece do presente: o seu trabalho de autoria, a nova trilha aberta como compositora, a influência da riqueza cultura londrina sobre o seu trabalho e os novos projetos. Como exemplo do que ela anda fazendo, você terá o privilégio e o prazer de ver e ouvir partes do clip da música “Longe”, de sua autoria, título do single que ela gravou recentemente.

silvia abelin

Quem acompanha a música brasileira sabe da tradição do Rio Grande do Sul em produzir grandes cantoras, a exemplo de Elis Regina e Adriana Calcanhoto. Silvia Abelin, ao lado das também gaúchas Aline Stoffel e Gabriela Di Laccio, é uma bela representante dessa linhagem, em Londres. Os ouvidos mais exigentes hão de concordar.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x