canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

capiba, boris,
economia, direito
bom dia 17 poeta

A saga da quarentena continua em ‘Um Dia de Cada Vez‘. São 17 dias documentando um acontecimento inédito em nossa história: uma pandemia verdadeiramente global, que paralisa o mundo, por conta de um ser invisível e, pelo menos até o momento, imprevisível.

Os nossos companheiros de confinamento, em Recife, Londrina e Londres, continuam todos firmes no compromisso de combater o COVID-19 com a única arma que tem se provado eficiente: o isolamento social. O nosso vídeo do décimo sétimo dia começa com Amaro Filho, em Recife, se dando conta de que o isolamento tem afetado o relógio biológico dele: acostumado acordar cedo, o sono o tem deixado na cama por mais tempo.

Amaro Filho

Amaro Filho

Temos uma página com todos os vídeos da série

Em Londrina, a semana de Renata Sucupira, que é advogada especialista em Comércio Internacional, começou com reuniões de trabalho online. O foco das discussões foram a situação financeira das empresas e decisões cruciais que as mesmas precisam fazer nestes tempos de pandemia. Uma das principais delas é quanto à garantia de emprego, o compromisso em não demitir os seus funcionários, mas ao mesmo tempo garantir o fluxo de caixa. Uma equação difícil.

Renata

Renata Sucupira

Alexandre Alencar tem, ao longo da carreira, dirigido vários documentários. No vídeo de hoje, ele destaca que decidiu liberar mais um deles para acesso via Internet. Trata-se do belo ‘Bom Dia Poeta‘, sobre a poesia popular nordestina, que contou com a participação especial de Bráulio Tavares. Veja aqui.

bom dia poeta

Frame do documentário Bom Dia Poeta, dirigido por Alexandre Alencar.

Ainda em Recife, Mônica Feijó, cantora, atriz, locutora, e a filha, Maria Porto, advogada, tiveram atividades bem distintas. Uma das tarefas de Mônica foi gravar uma mensagem para fãs que haviam adquirido um ingresso para um show cancelado. Enquanto isso, no seu quarto, depois de um dia de trabalho, Maria Porto dedicou-se a uma live no Instagram, promovida pela Escola Superior de Advocacia, ESA – PE com o objetivo de atualizar os participantes sobre as mudanças que o CONVID-19 tem provocado no mundo jurídico.

Maria Porto

Maria Porto

Em Londres, o destaque foi uma carta enviada a todos as residências do país, assinada pelo Primeiro Ministro, Boris Johnson. A carta chegou um pouco antes da notícia de que, depois de alguns dias hospitalizado, ele foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo, uma vez que as condições respiratórias pioraram. No momento, a saúde de Boris Jonhson é um dos temas centrais dos jornais e noticiários.

capiba

Depois de Renata Sucupira revelar-se corintiana, foi a vez de Amaro Filho mostrar com orgulho a camisa do seu time, o Santa Cruz. O tricolor serviu de gancho para ele falar de outro projeto que está iniciando: a releitura de alguns clássicos do Mestre Capiba, grande compositor pernambucano, também torcedor tricolor.

Silvino

Silvino Ferreira Jr

No mais, eu fiz uma pequena caminhada pelo Peckham Rye Park, que o parque mais próximo em nossa casa no sudeste de Londres; Renata aproveitou o intervalo de almoço para tomar um pouco de sol; e Alexandre Alencar fez um desabafo contra a atitude de Trump de ordenar o desvio de produtos médicos destinados a outros países para os EUA. Fechamos com uma vista do final do dia em Londrina e Renata descrevendo o que fez desse um dia tão conturbado no Brasil.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x