capital da escócia
edimburgo em dia de sol

Edimburgo, a bela capital da Escócia, é uma das mais fascinantes cidades que você pode conhecer na Europa. E ela é ainda mais especial em dia de sol e em boa companhia. É isso que você tem no vídeo que produzimos lá, especialmente para quem quer saber mais sobre a cidade. O nosso guia, nesta caminhada pelo coração de Edimburgo, é o fotógrafo pernambucano Bruno Guerra, em um dia de céu azul.

edimburgo capital da escócia

Descubra mais:

Faça um tour guiado em Edimburgo com Bruno Guerra

O nosso guia na capital da Escócia

O pernambucano Bruno Guerra conhece bem o Brasil e já morou em vários países do mundo. A mudança para a Escócia veio através de uma oportunidade de trabalho para a esposa. O impacto que positivo que a cidade causou foi uma surpresa, especialmente para quem já havia morado em Londres em duas oportunidades mas ainda não conhecia a capital escocesa. Edimburgo é uma cidade para se caminhar.

bruno guerra em edimburgo

Bruno Guerra

O nosso passeio começa pela Royal Mile, no centro histórico da cidade. Com aproximadamente 1 milha, como o nome sugere, ela é formada por uma séries outras ruas e liga o Castelo de Edimburgo à Abadia de Holyrood. O trecho escolhido pro Bruno é uma mostra da grande transformação que a capital da Escócia sofreu ao longo de 2 séculos: de uma das cidades mais sujas e violentas, ela se transformou em uma das mais cultas e belas cidades europeias. O segredo: muito investimento em educação,  saneamento e moradia.

royal mile market

Royal Mile – Edimburgo em clima de festival

Uma das atrações da Royal Mile é o seu mercado, onde Bruno entra rapidamente só para você ter uma ideia de que vale a pena gastar um tempinho do seu passeio para conhecê-lo. Na saída, atingimos a parte da rua onde se concentravam artistas e público participantes do Festival de Edimburgo. As imagens são perfeitas para você entender porque é o maior festival de artes cênicas do mundo. Vários palcos montados ali disputam a atenção de quem passa. A cidade, como destaca o nosso guia, tem um belo calendário de eventos culturais.

edimburgo

A bela Victoria Street

Depois de contar um pouco sobre as transformações que aquela área da cidade sofreu até se transformar em uma das principais atrações turísticas de Edimburgo, entramos em outra bela rua: a Victoria Street. Com a bela luz que batia nas fachadas das suas lojas, você tem um belo cenário para fotografar. Na parte de cima, uma passarela para pedestres permite uma visão privilegiada da cidade com bares, lojas e restaurantes que convidam a uma paradinha.

victoria street edimburgo

Grassmarket

Descendo a Victoria Street você encontra a Grassmarket. Trata-se de uma ampla praça com bares, restaurantes, cafés, hotéis e muitos turistas. No passado, ali funcionava uma grande feira, mas era também um lugar onde criminosos eram enforcados,  em eventos que atraiam muita gente. Por isso mesmo, Grassmarket tem muita história para contar, mesmo que algumas sejam bem tenebrosas.

grassmarket edimburgo

É na Grassmarket que a gente se despede de Bruno e da bela capital da Escócia. A gente que já havia produzido um vídeo de Edimburgo em um dia de chuva, agora pode atestar o quanto ela é bonita e vibrante em dia de sol. E você pode ir além: em nossa página de tours guiados, você pode reservar um belo passeio e conhecê-la na companhia de Bruno Guerra.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv