dublin
capital da irlanda
A capital da Irlanda na companhia de quem conhece.
Se existe uma maneira bacana de você conhecer Dublin, a capital da Irlanda, é na companhia de alguém como Edu Giansante. Ele é um exemplo de brasileiro que se apaixonou pela cidade e ficou. Não surpreende, afinal a cidade é um dos destinos preferidos dos brasileiros.
Alguns vão apenas para visitar, mas há muito brasileiro vivendo na cidade. A quantidade de brasileiros que vive por lea deve-se muito ao fato dela se tornado um principais destinos estudantil. Principalmente jovens que querem estudar inglês no exterior.
Descubra mais:
Uma viagem a Edimburgo, a bela capital da Escócia
Geografia, uma vantagem da capital da Irlanda
Mas a capital da Irlanda também atrai pelo pela proximidade de Londres e do Continente Europeu. Só que com uma vantagem: tem um custo de vida mais acessível que a maioria das grandes capitais. O publicitário Edu Giansante fez este caminho e não se arrependeu.
Em Dublin, além de trabalhar com comunicação digital, sua especialidade, parte do seu tempo é dedicado ao bem sucedido website e-dublin. Criado por ele e o amigo Homero Carmona, é um site com informações valiosas sobre a vida na Irlanda.

Edu Giansante
O e-dublin é fruto das pesquisas que Edu e Homero começaram a fazer tão logo decidiram estudar inglês fora do Brasil. A gente foi até Dublin conversar com ele. O resultado dessa conversa se transformou no primeiro vídeo do Canal Londres em 2010.
Neste passeio com Edu, enquanto a gente vai a capital irlandesa, ele conta algumas curiosidades que cercam a história da cidade. Um exemplo é a história da origem das famosas portas coloridas. Outra curiosidade são os 13 tons de verde da Irlanda. Edu também fala um pouco sobre relação com os brasileiros na Irlanda, entre outras coisas.
Definitivamente, depois de ver esse vídeo, você vai colocar a capital da Irlanda ao lado de outras cidades que gostaria de visitar. Cidades como Paris, Lisboa, Berlim e muitas outras. O bom é que aqui você tem acesso a todas elas só viajando de uma página para outra. Aqui, no Canal Londres.