canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

pedro campolina
capoeirista brasileiro em londres

Pedro Campolina é capoeirista e músico percussionista.

Acima de tudo, ele é um bom exemplo da atração que a cidade exerce sobre músicos e profissionais de outras áreas. Principalmente atividades ligadas à arte e cultura. A exemplo de outros conterrâneos, ele chegou à cidade com a intenção de aprender o inglês. A ideia era investir na área em que pretendia atuar: o turismo.

Descubra mais:

A música e o violão de Netto Pio em Londres

Músico e capoeirista brasileiro em Londres

Londres, porém, abriu-lhe as portas para o seu lado musical e de capoeirista. Ao descobrir o fascínio que a capoeira desperta nos europeus, ele também percebeu a chance viver da sua arte. Ao mesmo tempo, transmitir aos europeus parte do legado que essa arte afro-brasileira, uma mistura de dança e luta, carrega em si. A opção pela vida de professor de capoeira pareceu óbvia.

capoeirista brasileiro em londres

Além disso, é uma prática que promove o encontro de pessoas de diferentes nacionalidades, o que torna a experiência ainda mais enriquecedora. Nas suas aulas, muitos dos seus alunos também aprendem o português e despertam o interesse pelo Brasil. Entre as outras atividades de Pedro Campolina na capital londrina  ele destacou a participação, como percussionista convidado, na banda brasileira Natema.

pedro campolina

Assim como o samba, o maracatu, o futebol, a capoeira está entre as nossas manifestações artísticas que revelam a originalidade e a criatividade da nossa gente. Pedro foi um legítimo representante, um embaixador da nossa cultura na Europa e, por isso vale a pena ver e ouvir o que ele tem a dizer sobre o seu trabalho durante o tempo em que viveu em Londres.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x