carl casagrande
heavy metal em londres

Formada por 4 ingleses e um brasileiro, a banda Stormborn tem começado a ganhar destaque no cenário do heavy metal internacional. Parte desse sucesso se deve à voz do gaúcho Carl Casagrande. Para sabe um pouco mais sobre essa história, encontramos Carl no Primrose Hill, Londres.

Descubra mais:

A passagem da banda Angra por Londres

Tudo começou com ele imitando os seus ídolos de adolescência, aos 13 anos. Depois, veio decisão de se aprimorar com aulas de canto. Ele é graduado em canto clássico, o que já quebra a velha ideia de que heavy metal é pura gritaria. A primeira banda, Celerata, foi formada ainda no Brasil. Foi um passo importante para que Carl começasse a tornar o seu nome conhecido, tanto no Brasil como no Japão.

stormborn no canal londres

Stormborn

Carl Casagrande em Londres

Depois da experiência ele decidiu passar por Londres, onde acabou ficando. Formou uma primeira banda que, assim como a Scelerata no Brasil, foi importante para que ele começasse a construir um nome no Reino Unido. Do encontro com Andy Felton, baterista, David Viner e Laurence Armitage, guitarristas, e o baixista Steve Ball, nascia a Stormborn.

Carl Casagrande

Carl Casagrande

Hoje, a banda passa por um momento muito especial: com o lançamento do primeiro disco e  excursões pela Inglaterra,  a participação em dos maiores festivais de Heavy Metal da Europa, na Alemanha, chamou a atenção de grandes gravadoras.Agora, eles estão em fase de negociação do contrato para o lançamento do segundo disco. Carl é mais uma prova de que o espaço para o músico brasileiro no exterior não tem limite. É juntar talento e coragem e cair na estrada.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv