carlo alexandre – lockdown experience

Carlo Alexandre nasceu em Niterói, mas logo cedo mudou-se para o Rio de Janeiro. O principal objetivo da mudança foi dedicar-se à capoeira. Em mais um vídeo da série Lockdown Experience, numa conversa com o nosso editor, Silvino Ferreira Jr., ele conta como a pandemia do Covid-20 interrompeu seus planos e as mudanças que ela causou.

Em Londres, no dia 27 de fevereiro de 2020, Carlo Alexandre promoveu um evento de apresentação do disco  Tekó Porã, que ele acabara de gravar. O que ele não imaginava é que, logo depois, ele teria que cancelar tudo devido ao Covid-19. No calendário de promoção do disco já havia várias turnês agendas, mas ele teve que fazer o caminho de volta ao Brasil.

Carlo Alexandre

Carlo Alexandre

Mas em nossa conversa, a gente também queria saber o caminho de Carlo Alexandre até aquele dia 27, em que o encontramos pela primeira vez. Acabamos por descobrir que a história dele com Londres começa em 1996, quando ele veio fazer o mestrado na Queen’s Mary. Londres o pegou de jeito, em todos os sentidos: Carlo ficou encantado pelo aspecto cosmopolita da cidade, mas também passou pela experiência de uma Síndrome do Pânico, que o fez antecipar a volta ao Brasil.

Carlo Alexandre

Carlo Alexandre

Em 1998, depois da Copa da França, ele voltaria à capital londrina. A partir de então, a vindas passaram a ser constantes. Em 2004, ele finalmente, fincou o pé na cidade. Além de criar o Kabula Arts , ele aumentou os períodos de estadia na cidade. Claro que Londres também foi a base para muitas viagens pela Europa, dando aula, promovendo a capoeira e a cultura brasileira.

roda de capoeira

Roda de Capoeira

Durante a conversa, você também vai descobrir como uma mudança política no Reino Unido, afetou um grande projeto que ele já havia aprovado e que duraria 3 anos. Também vai saber como ele une o tradicional e o contemporâneo no trabalho com a capoeira e como a pandemia mudou a forma dele perceber o universo das redes sociais, em especial o Instagram, e do mundo virtual. Tudo isso e um pouco mais no vídeo acima. Basta um play pra você ficar sabendo.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x