carnaby street
paraíso feito de lojas

A Carnaby Street, no Soho, é a rua para quem curte andar e fazer compras

Andar e fazer compras são duas coisas que Jonas Oliver, editor de moda da Bond Magazine, curte fazer em Londres. Como top maquiador, ele trabalha com os grandes nomes da moda internacional e, claro, é um apaixonado por vitrines.

Fazer compras, como você sabe, é uma arte: você pode gastar muito e comprar errado ou conseguir bons preços e voltar pra casa feliz. Jonas domina a arte de comprar. Sorte que ele aceitou o nosso convite e, no vídeo acima, leva você para conhecer uma das ruas mais frequentadas por quem está por dentro da moda, em Londres.

fazer compras em londres

Carnaby Street

Veja mais:

Um vídeo com a rua das lojas de grifes famosas em Londres

Compras em Londres – uma rua sempre na moda

A Carnaby Street não é uma rua qualquer. No coração do Soho, um dos mais tradicionais bairros londrinos, ela é uma das ruas mais charmosas da cidade. A rua começou a tornar-se famosa ainda nos anos 60, quando algumas marcas independentes começaram a abrir suas lojas ali. Na verdade, a primeira loja de moda a ser aberta foi em 1958, por John Stephen, depois que a sua loja, também localizada no Soho foi destruída pelo incêndio.

comprar em londres

Carnaby Street – nos passos de Brigit Bardot

A fama da Carnaby Street veio quando Brigitte Bardot começou a frequentá-la. Em 1973, ela passou por uma grande mudança e tornou-se uma rua só para pedestres. E essa é uma das grandes diferenças. São poucos metros de extensão para você caminhar e ir descobrindo porque ela foi consagrada como um espécie de templo para quem curte fazer compras.

fazer compras em londres

Vitrine na Carnaby Street – Londres

Uma rua só para o pedestre apaixonado por compras

Ao acompanhar Jonas, o seu guia de compras na cidade mais cosmopolita do planeta, você vai perceber porque tanta gente curte o charme da Carnaby. Como já afirmamos, ela é curta e concentra muitas opções de compra irresistíveis. Por isso mesmo é preciso tomar cuidado para não sair comprando tudo.

compras em londres

Jonas Oliver

Lojas com identidade

Cada loja tem o seu atrativo especial, dependendo do seu gosto e bolso. Este é um dos segredos dessa rua, especialmente para quem faz turismo em Londres: não saia comprando tudo logo na primeira loja. Dê-se um tempo. Faça uma caminhada, explore as vitrines, descubra as lojas que têm mais a sua cara. A pressa pode você perder em duas frentes: não apreciar tudo que a rua tem a oferecer e acabar se arrependendo pelo dinheiro que gastou.

compras em londres

Liberty – Londres

De ponta a ponta, show de vitrines

Jonas começa pela extremidade onde fica a Liberty. A escolha não foi casual. Ela foi uma das primeiras lojas de departamento da cidade. No caminho, ele vai conversando como você e destacando algumas das lojas que ele mais curte e frequenta.

Algumas são marcas bem famosas, a exemplo de Lewis e Diesel. Outras, menos, conhecidas do grande público, são dicas especiais que Jonas Oliver deixa para você. Na outra ponta, onde o passeio termina, fica a loja da marca Pretty Green  criada por Liam Gallagher, um dos fundadores da banda Oasis.

carnaby street

É um passeio de encher os olhos para quem curte vitrines bem transadas, gente descolada e, acima de tudo, ficar por dentro das últimas novidades e tendências da moda. É um passeio que você pode fazer em 10 minutos ou em 2 horas. Tudo depende do que você está a fim de fazer: só passar e ver as vitrines ou conferir o que as lojas oferecem e levar alguns ítens pra casa.

Se a decisão for comprar, aí, o tempo é você e o seu bolso que vão dizer. Pelo menos na companhia do seu guia para fazer compras em Londres, Jonas Oliver, o passeio, no vídeo acima, não vai lhe custar nada.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv