casamento com britânicos
e europeus no reino unido

Casamento com britânicos e europeus no Reino Unido tanto faz?

À primeira vista, a impressão que se tem é que o processo de casamento com britânicos e europeus no Reino Unido são os mesmos. Isso porque a ideia é que todas as regras são definidas pela Comunidade Européia. Só que o Reino Unido não é um membro integral da Comunidade Europeia.

Com o Brexit, aí é que as coisas serão diferentes. Por isso, quando se pensa em casamento de brasileiros com pessoas nascidas na Europa é sempre bom fazer a distinção: uma coisa é casar com europeus de países membros da Comunidade Europeia; outra coisa é casar com europeus britânicos.

Para explicar as diferenças, nada melhor que quem entende do assunto.  É o caso da advogada especialista em imigração Lívia Suassuna, do escritório Ducan Lewis Solicitors. Neste vídeo, ela explica, passo a passo, as diferenças entres as regras que se aplicam aos dois casos.

Veja mais:

Como morar legalmente na Europa e no Reino Unido

Existem claro, algumas coisas em comum, mas ignorar as diferenças pode causar transtornos desnecessários. Por exemplo, descobrir no aeroporto que, no caso de casamento com britânicos, o visto tem que ser obtido antes de sair do Brasil.

casamento com estrangeiros no reino unido

Livia Suassuna

Passo a passo para você entender fácil

Além de explicar as diferenças entre o casamento com britânicos e europeus no Reino Unido, Lívia também cita as vantagens de se tirar o visto no Brasil. Ao mesmo tempo, ela aborda o processo e o tempo necessário para obtenção do visto de residência permanente.  O mesmo para quem quer tirar o passaporte britânico.

É um vídeo curto, simples, didático. Pode, no entanto, ajudar muita gente que está num relacionamento com um europeu. Também é bom, claro, para quem ainda vai descobrir que a sua outra metade nasceu do outro lado do Atlântico.

Estar bem informado é essencial até para quem vai casar com alguém da vizinhança.  Então, imagine quando o relacionamento é com alguém de língua, cultura diferentes. E, acima de tudo, de um país onde as leis são outras. Assista, talvez este vídeo seja o primeiro passo em direção ao altar.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv