casamento com britânicos
e europeus no reino unido

Casamento com britânicos e europeus no Reino Unido tanto faz?

À primeira vista, a impressão que se tem é que o processo de casamento com britânicos e europeus no Reino Unido são os mesmos. Isso porque a ideia é que todas as regras são definidas pela Comunidade Européia. Só que o Reino Unido não é um membro integral da Comunidade Europeia.

Com o Brexit, aí é que as coisas serão diferentes. Por isso, quando se pensa em casamento de brasileiros com pessoas nascidas na Europa é sempre bom fazer a distinção: uma coisa é casar com europeus de países membros da Comunidade Europeia; outra coisa é casar com europeus britânicos.

Para explicar as diferenças, nada melhor que quem entende do assunto.  É o caso da advogada especialista em imigração Lívia Suassuna, do escritório Ducan Lewis Solicitors. Neste vídeo, ela explica, passo a passo, as diferenças entres as regras que se aplicam aos dois casos.

Veja mais:

Como morar legalmente na Europa e no Reino Unido

Existem claro, algumas coisas em comum, mas ignorar as diferenças pode causar transtornos desnecessários. Por exemplo, descobrir no aeroporto que, no caso de casamento com britânicos, o visto tem que ser obtido antes de sair do Brasil.

casamento com estrangeiros no reino unido

Livia Suassuna

Passo a passo para você entender fácil

Além de explicar as diferenças entre o casamento com britânicos e europeus no Reino Unido, Lívia também cita as vantagens de se tirar o visto no Brasil. Ao mesmo tempo, ela aborda o processo e o tempo necessário para obtenção do visto de residência permanente.  O mesmo para quem quer tirar o passaporte britânico.

É um vídeo curto, simples, didático. Pode, no entanto, ajudar muita gente que está num relacionamento com um europeu. Também é bom, claro, para quem ainda vai descobrir que a sua outra metade nasceu do outro lado do Atlântico.

Estar bem informado é essencial até para quem vai casar com alguém da vizinhança.  Então, imagine quando o relacionamento é com alguém de língua, cultura diferentes. E, acima de tudo, de um país onde as leis são outras. Assista, talvez este vídeo seja o primeiro passo em direção ao altar.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Canal LondresAnna Carolina Anicio MacielVivian Cristina Limacanal londresMaminsk Mamiska Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Anna Carolina Anicio Maciel
Visitante
Anna Carolina Anicio Maciel

Muito bom o vídeo, curto mais bem explicado!! Teria algumas dúvidas também sobre meu caso, como faço pra entrar em
Contato com a advogada através de um e-mail?

Canal Londres
Visitante

Olá Anna, muito obrigado pela sua mensagem. Por favor, envie uma mensagem para info@canallondres.tv que te passamos o email da Livia. Abs, Silvino

Vivian Cristina Lima
Visitante
Vivian Cristina Lima

Olá! Achei o vídeo bastante didático!Parabéns! Ainda assim, permaneço com várias dúvidas. Sou brasileira e meu noivo inglês. Nossa intenção é a de permanecermos em Londres. 1) posso me casar em UK com o visto de turista ou devo solicitar o visto diferente no Brasil? Se fosse o caso de um visto diferente, teria que voltar ao Brasil uma vez o casamento realizado ou teria que mudar de tipo de visto? 2) mudaria alguma coisa entre casar no UK ou no Brasil, o procedimento seria mais demorado se fosse no Brasil? E a questão da validação? 3)Em UK também posso… Read more »

Canal Londres
Visitante

Olá Vivian, sou o Silvino, editor do Canal Londres! Algumas das perguntas nós temos respostas. Por exemplo: você não pode casar em Londres com o visto de turista. Pode até haver uma exceção (este foi o meu caso), mas vc tem que estar morando aqui e juntar provas de que a relação é autêntica. Depois do casamento aqui, você teria que voltar para o Brasil e dar entrada no pedido do visto de residência provisório no Consulado Britânico (este tb foi o meu caso). Para as outras perguntas, o melhor seria você enviar um email para info@canallondres.tv e eu encaminho… Read more »

Vivian Cristina Lima
Visitante
Vivian Cristina Lima

Obrigada pelo retorno Silvino. Enviarei um email o quanto antes.

Maminsk Mamiska
Visitante
Maminsk Mamiska

Nossa eu estava fazendo minha aplicação totalmente como se meu noivo fosse britânico, Me ajudem então a entender, Meu noivo é Polonês mora no Reino Unido Escócia a 10 anos está tudo ok, eu traduzi todos meus documentos e estou indo dia 09/11/16 pra marcar a data e depois aplicar o Fiancee visa, visto que ele é europeu eu posso aplicar lá mesmo? Muda valores? Muda alguma exigência?

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv