casamento com britânicos
e europeus no reino unido

Casamento com britânicos e europeus no Reino Unido tanto faz?

À primeira vista, a impressão que se tem é que o processo de casamento com britânicos e europeus no Reino Unido são os mesmos. Isso porque a ideia é que todas as regras são definidas pela Comunidade Européia. Só que o Reino Unido não é um membro integral da Comunidade Europeia.

Com o Brexit, aí é que as coisas serão diferentes. Por isso, quando se pensa em casamento de brasileiros com pessoas nascidas na Europa é sempre bom fazer a distinção: uma coisa é casar com europeus de países membros da Comunidade Europeia; outra coisa é casar com europeus britânicos.

Para explicar as diferenças, nada melhor que quem entende do assunto.  É o caso da advogada especialista em imigração Lívia Suassuna, do escritório Ducan Lewis Solicitors. Neste vídeo, ela explica, passo a passo, as diferenças entres as regras que se aplicam aos dois casos.

Veja mais:

Como morar legalmente na Europa e no Reino Unido

Existem claro, algumas coisas em comum, mas ignorar as diferenças pode causar transtornos desnecessários. Por exemplo, descobrir no aeroporto que, no caso de casamento com britânicos, o visto tem que ser obtido antes de sair do Brasil.

casamento com estrangeiros no reino unido

Livia Suassuna

Passo a passo para você entender fácil

Além de explicar as diferenças entre o casamento com britânicos e europeus no Reino Unido, Lívia também cita as vantagens de se tirar o visto no Brasil. Ao mesmo tempo, ela aborda o processo e o tempo necessário para obtenção do visto de residência permanente.  O mesmo para quem quer tirar o passaporte britânico.

É um vídeo curto, simples, didático. Pode, no entanto, ajudar muita gente que está num relacionamento com um europeu. Também é bom, claro, para quem ainda vai descobrir que a sua outra metade nasceu do outro lado do Atlântico.

Estar bem informado é essencial até para quem vai casar com alguém da vizinhança.  Então, imagine quando o relacionamento é com alguém de língua, cultura diferentes. E, acima de tudo, de um país onde as leis são outras. Assista, talvez este vídeo seja o primeiro passo em direção ao altar.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aída
Aída
2 meses atrás

Ola, adorei o vídeo mais ainda assim tenho duvidas, meu esposo esta em Londres desde janeiro ele é descendente de italiano, estamos juntos a 8 anos temos um filho de 7 anos mais só nos casamos no civil em dezembro de 2019, como devo dar entrada no meu visto family permit para poder ir para Londres

Aida
Aida
2 meses atrás

E como faço para entrar no país sem dar entrada no visto? Eu preciso levar somente a certidão de casamento traduzida, mais no caso o meu filho ficará no Brasil ate ano que vem por conta do colegio

Emiliane Paixão
Emiliane Paixão
6 meses atrás

Oi Livia seu vídeo foi o mais esclarecedor ate agora. Poderia, por favor me tirar uma dúvida. Meu namorado tem passaporte italiano e estamos juntos a 8 anos. ele se mudou pra inglaterra e trabalha formal num hotel, eu estou no Brasil, pretendemos nos casar para que eu possa ir viver legalmente com ele, porém eu tenho dois filhos menores (11 e 16) que são enteados dele. Gostaria de pedir sua opinião sobre o que fazer, ou ele vem para o Brasil, no casamos aqui e ja pedimos o EEA Family Permit ou eu viajo para la; com meus dois… Read more »

Anna Carolina Anicio Maciel
Anna Carolina Anicio Maciel
2 anos atrás

Muito bom o vídeo, curto mais bem explicado!! Teria algumas dúvidas também sobre meu caso, como faço pra entrar em
Contato com a advogada através de um e-mail?

Canal Londres
2 anos atrás

Olá Anna, muito obrigado pela sua mensagem. Por favor, envie uma mensagem para info@canallondres.tv que te passamos o email da Livia. Abs, Silvino

Vivian Cristina Lima
Vivian Cristina Lima
3 anos atrás

Olá! Achei o vídeo bastante didático!Parabéns! Ainda assim, permaneço com várias dúvidas. Sou brasileira e meu noivo inglês. Nossa intenção é a de permanecermos em Londres. 1) posso me casar em UK com o visto de turista ou devo solicitar o visto diferente no Brasil? Se fosse o caso de um visto diferente, teria que voltar ao Brasil uma vez o casamento realizado ou teria que mudar de tipo de visto? 2) mudaria alguma coisa entre casar no UK ou no Brasil, o procedimento seria mais demorado se fosse no Brasil? E a questão da validação? 3)Em UK também posso… Read more »

Canal Londres
3 anos atrás

Olá Vivian, sou o Silvino, editor do Canal Londres! Algumas das perguntas nós temos respostas. Por exemplo: você não pode casar em Londres com o visto de turista. Pode até haver uma exceção (este foi o meu caso), mas vc tem que estar morando aqui e juntar provas de que a relação é autêntica. Depois do casamento aqui, você teria que voltar para o Brasil e dar entrada no pedido do visto de residência provisório no Consulado Britânico (este tb foi o meu caso). Para as outras perguntas, o melhor seria você enviar um email para info@canallondres.tv e eu encaminho… Read more »

Vivian Cristina Lima
Vivian Cristina Lima
3 anos atrás
Reply to  Canal Londres

Obrigada pelo retorno Silvino. Enviarei um email o quanto antes.

Maminsk Mamiska
Maminsk Mamiska
3 anos atrás

Nossa eu estava fazendo minha aplicação totalmente como se meu noivo fosse britânico, Me ajudem então a entender, Meu noivo é Polonês mora no Reino Unido Escócia a 10 anos está tudo ok, eu traduzi todos meus documentos e estou indo dia 09/11/16 pra marcar a data e depois aplicar o Fiancee visa, visto que ele é europeu eu posso aplicar lá mesmo? Muda valores? Muda alguma exigência?

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
13
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x