casamento com estrangeiro
no reino unido
Vivemos em um mundo onde as fronteiras são cada vez mais tênues.
Por isso, o casamento com estrangeiro no Reino Unido é cada vez mais comum. Por outro lado, é uma experiência que pode se revelar mais complicada do que parece à primeira vista. Neste vídeo que preparamos para você, Kléber Saúde dá algumas dicas especiais para o brasileiro, ou brasileira, que pretende casar-se com um britânico ou europeu.
Saiba mais:
A diferença entre casar com um europeu e um britânico no Reino Unido
Vale notar que casamento com estrangeiro no Reino Unido não é sempre a mesma coisa: existe uma grande diferença entre a lei que permite o casamento com europeus e com britânicos. Cada país estabelece as normas para casamento de nacionais com estrangeiros.
Por isso, é bom ficar atento. Por exemplo, é mais fácil casar com um europeu não britânico no Reino Unido do que com um britânico. É contraditório, mas é a pura verdade. Isso acontece porque as leis que regem o casamento com um europeu, são determinadas pela União Europeia.
Casar com britânico não significa virar britânico
Também é bom lembrar que o fato de você casar com um britânico não dá direito automático à cidadania. O mesmo com europeus de países pertencentes à União Europeia. O casamento abre caminho para a obtenção da cidadania, mas cada país tem um processo diferente. É sempre bom checar as informações mais atualizadas. As regras estão sempre sujeitas à mudanças.
Como existem muitos casos em que o casamento é apenas uma forma de driblar as leis de imigração, é bom estar preparado para o processo de checagem. Isso inclui entrevistas e, muitas vezes, até uma investigação mais detalhada. O objetivo, claro, é certificar-se de que as intenções de casamento são autênticas.
Se você está comprometido, ou comprometida, com alguém nascido no Reino Unido e pretende morar em Londres ou noutra cidade do país, uma dica: é bom dar uma olhada em outros vídeos que já produzimos e que podem ser úteis nesse processo de mudança.