castelo de leeds
o mais querido dos ingleses

Castelo de Leeds se destaca por ser considerado o mais querido dos ingleses.

A razão é porque ele é também o mais charmoso e bonito. Por isso mesmo é um dos mais visitados no Reino Unido. Ele guarda 9 séculos de história em 220 hectares de pura beleza.  Voltando ao ano de 857, tem-se o registro da primeira construção no local. Foi erguido um solar real cujo nome era Esledes.

leeds castle

Descubra mais:

O castelo da Europa habitado há mais tempo

Castelo de Leeds – de propriedade privada a residência real 

A primeira pedra fundamental, no entanto, foi colocada ainda no século 12, quando Robert de Crevecoeur transformou o solar em palácio real.  Em 1278, ele foi reconstruído, quando tornou-se propriedade da Rainha Eleanor de Castilla, primeira mulher do Rei Eduardo I.

Mais tarde, seria adquirido por um barão normando e viu, século após séculos, grandes mudanças na sua parte física. Também mudou o perfil dos seus habitantes, bem como nas finalidades do próprio castelo.

castelo de leeds

Leeds Castle

Que tal um tour guiado partindo de Londres, passando por Greenwich, Leeds Castle e Cantebury?

De residência real a atração turística

Depois de ter sido residência real por mais 300 anos ele voltava a ser propriedade de famílias poderosas. Hoje, o Castelo de Leeds é um ponto turístico importante para o estado de Kent. E aqui uma curiosidade: existe a cidade de Leeds, situada no norte da Inglaterra, mas o castelo não tem nada a ver com a mesma.

Durante o ano inteiro é abriga diversas atividades. Mantido pela Fundação Leeds Castle, hoje, o castelo é usado para a realização de eventos como casamentos, conferências, aniversários, etc. A proximidade de Londres também ajuda para que um grande número de turistas de outros países se desloquem até lá.

Leeds Castle – muralhas cercadas de água e jardins

O Castelo de Leeds é cercado por água e por uma imensa área verde. Isso faz dele um lugar ideal para quem quer passar um dia usufruindo de um passeio inesquecível. No vídeo que produzimos para você, o editor do Canal Londres, Silvino Ferreira Jr., faz este passeio. Ele mostra onde tudo começou, mas também visita algumas outras atrações. Entre elas, o The Maze & Grotto, um labirinto cujos corredores levam ao centro, onde fica uma gruta.

Jardim do Castelo de Leeds na Inglaterra

Jardins do Castelo de Leeds

Castelo de Leeds – como chegar lá

É um lugar perfeito para famílias, com muito espaço para crianças. É também ideal para um passeio a dois ou em grupo.  O site oficial do castelo em todas as informações que você precisa: como chegar lá, organização de passeios em grupo, hospedagem, para quem quiser passar a noite por lá. 

Além da beleza, você vai se surpreender com a quantidade de serviços oferecidos. Tem restaurante, café e um Bed & Breakfast. Tudo bem ao lado de um dos seus 500 acres de parques e  jardins. Para quem está em Londres, tem trem saindo da Victoria Station com bastante frequência. Também há transporte a partir dos aeroportos de Heathrow e Gatwick.

Um lugar com mais de 9 séculos de beleza e história merece uma visita especial. Por isso, planeje bem a sua ida. Se possível, reserve um dia inteiro para explorar a parte interna e os arredores da construção, em especial os belos jardins. Você e a sua máquina fotográfica vão voltar de lá com lembranças para toda a vida. Desde o momento em que você avista o Castelo de Leeds, na chegada, até o momento da parte, cada segundo vale a pena.

Agora, o melhor mesmo está no vídeo: depois de vê-lo, a gente tem certeza que você vai concordar com aqueles que o consideram o mais bonito castelos na Inglaterra.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv