celeste
voz italiana
alma brasileira

Celeste nasceu na Itália, mas poderia ter sido no Brasil.

Celeste, cantora italiana define-se de forma muito simples e direta: nasci na Sicília e gosto de música. Ao longo do nosso vídeo, gravado em sua terá natal, tendo como fundo as águas do Mediterrâneo. Ao longo da entrevista, em português, você vai descobrindo mais sobre esta cantora italiana, com uma alma muito brasileira.

A música chegou cedo na vida de Celeste. Para se mais preciso, a música sempre esteve com ela, é parte essencial do que ela é. Na infância, afirma, as tardes eram só para a música. A primeira grande influência foi a cantora Mina, sua conterrânea.

celeste

A paixão pela música brasileira também nasce por influência de cantores e cantoras italianas. Ao estudar os repertórios de alguns deles, ela foi, ao mesmo tempo, se deparando com a música brasileira. Alguns trabalhos eram frutos de parcerias entre nomes da canção italiana e grandes compositores brasileiros, a exemplo de Vinicius de Morais.

celeste

O crescente contato com os ritmos brasileiros foi se transformando em uma convivência permanente. A tal ponto de Celeste declarar que, às vezes, sente que deveria ter nascido no Brasil. São muitas as afinidades com o que o Brasil produz melhor em termos de música, especialmente com algumas das mais importantes vozes femininas, como Elis Regina, Gal Costa, Maria Betânia e Marisa Monte, por exemplo

celeste

Para tornar essa relação com o Brasil ainda mais sólida, veio a primeira visita ao país e uma experiência inédita e que Celeste classifica como muito importante: pela primeira vez, ela cantou música brasileira para um público brasileiro. Agora, ela faz isso para você, em nosso vídeo acima.

celeste

Celeste

Depois do lançamento do primeiro álbum, que conquistou muitos elogios da crítica, Celeste começou a expandir os horizontes. Londres tem sido um dos seus destinos mais frequentes, com shows em importantes espaços dedicados ao jazz, como o Pizza Jazz Express e o 606 Club. Neste final de 2018, o público brasileiro também vai ter a oportunidade de vê-la na Embaixada do Brasil em Londres. Depois de ouvi-la em nosso vídeo, se você mora na capital inglesa, não vai querer perder. A voz dela é uma declaração de amor ao Brasil.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv