chá com rapadura

Elas são 4 cearenses vivendo na Inglaterra e, juntas, produzem o Chá com Rapadura, um podcast com o sotaque e o humor da terra do sol. Elas são Thais, Tainá, Cintia, Brena e mais Riviane, que não pode participar do vídeo. Por diferentes vias a vida fez com que elas se tornassem amigas. Algumas desde muito cedo, outras só mais recentemente. Algumas amizades nasceram em Fortaleza, onde todas nasceram, outras, em Londres. A convite do Canal Londres, elas se encontraram para contar um pouco da história desse encontro.

Descubra mais:

Em Londres, um encontro de mulheres brasileiras que vivem na Europa.

Em comum, além do fato de terem nascido em Fortaleza e residirem na Inglaterra, Cintia, Thais, Brena e Tainá têm o senso de humor. É sempre bom lembrar que o Ceará tem dado ao país alguns dos seus mais famosos humoristas. Entre eles, destacam-se os nomes de Renato Aragão e Chico Anísio. E foi essa veia humorística falou mais forte, já que a ideia inicial do Chá com Rapadura era reunir as amigas para conversas sobre a experiência de viver na Inglaterra.

chá com rapadura

Da esquerda para a direita: Thais, Cintia, Tainá e Brena

Chá com rapadura e amizade

Uma vez que as 4 integrantes do grupo moram relativamente distantes umas das outras, a ideia do podcast foi uma forma de se manter em contato com mais frequência. Por outro lado, Cintia, a idealizadora do formato, já era apaixonada por rádio desde os tempos em que estudava jornalismo. No grupo, ela é a responsável pela edição dos programas. Também não demorou para que elas definissem que o humor daria o tom das conversas.

integrantes do chá com rapadura

Thais e Cintia

Humor conectado à audiência

A resposta da audiência  veio até antes do nome do grupo ter sido decidido. isso porque o nome Chá com Rapadura foi escolhido a partir de uma pesquisa que Thais fez através do Snapchat. A sintonia foi perfeita porque a opção que recebeu mais votos coincidiu com a predileta das 4 amigas. Mais de 20 episódios depois, elas já comemoraram um ano de existência, com presença no Facebook, Youtube, Twitter, além do site, onde você pode tirar o atraso e ouvir todos os episódios já gravados.

integrante do chá com rapadura

Tainá

Além de gargalhadas garantidas, quem acompanha as 4 meninas de Fortaleza tem muito a aprender sobre a cultura e o povo cearense. É um estado com um litoral belíssimo, com um sol radiante, que desenvolveu uma forte identidade local, mesmo sendo um povo conhecido por migar. As dificuldades trazidas pelos longos períodos de seca nas regiões sertanejas, sempre obrigaram o cearense a ir embora. Brena, Cintia, Tainá e Thais não fazem parte desse perfil, mas descobriram, longe de casa, uma forma de manter viva e divulgar a cultura do lugar onde nasceram.

integrante do Chá com Rapadura

Brena

Se você chegou até aqui e ainda não viu o vídeo, você pode até imaginar o que está perdendo, mas só vai descobrir mesmo depois de ouvir a conversa que gravamos com as 4 integrantes do Chá com Rapadura. Tem muito mais a se descobrir e, claro, aqui e ali, elas dão uma amostra do que significa ouvir o podcast que elas fazem para se divertir e divertir.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv