chatsworth house – um lugar inesquecível

Chatsworth House é um palácio rural situado em Peak District, bem na região central da Inglaterra. Chegar lá foi uma descoberta que estava fora dos meus planos. Você, muito provavelmente, há de concordar comigo que pouca coisa pode ser tão confortável quanto uma viagem saí como foi planejada. Mas também é verdade que algumas surpresas podem fazer essa viagem ainda mais especial. Quando eu e Susan, minha companheira de muitas viagens, planejamos o roteiro de 7 dias para filmar cidade e lugares do interior da inglaterra, Chatsworth House não estava em nossos planos.

Descubra mais:

As belezas de Lake District em um roteiro poético

Chatsworth em Peak District Inglarerra

Um sim sem arrependimento

Na saída do Peak District, na região central da Inglaterra, indo para o norte, em direção a Lake District, Susan veio com a sugestão. Mas como eu estava dirigindo desde que saímos de Londres e já havíamos passado por Stratford-upon-Avon, a cidade de Shakespeare, Birmingham e Liverpool, a decisão ficou nas minhas mãos. Contava também que ir até Chatsworth House significava sair um pouco da nossa rota. Felizmente, a curiosidade venceu o cansaço e eu disse “se você está dizendo que vale a pena, vamos!”

Chatsworth em Peak District Inglarerra

Chatsworth House e Jardins

Antes mesmo de estacionar o carro eu já tinha a certeza de que havia tomado a decisão certa. Não ir até ali teria sido um erro que eu não saberia dizer quando teria a chance de corrigir. Se é que teria. A casa principal, que tem sido a residência da dinastia Cavendish por 16 gerações, surge imponente diante dos olhos e esconde o que Chatsworth House tem de melhor a oferecer: um imenso jardim.

Chatsworth em Peak District Inglarerra

Na verdade, não trata-se de um mero jardim, mas de uma sequência de jardins, cada um com a sua beleza única. No caminho, cada recanto é um aconchego para a mente, o corpo e o olhar. Corredores aquáticos, esculturas formando uma galeria de arte a céu aberto, labirintos e grutas de pedra, pontes que convidam à travessia, esconderijos que imploram um explorador.

Chatsworth Inglaterra

Depois de um par de horas desvendando o que é possível para quem está apenas de passagem, eu já nem lembrava que o cansaço, por pouco, quase me levava para longe daquele lugar. Ao retomar o caminho de Lake District, dois sentimentos tomavam conta de mim: a expectativa de conhecer uma região que é considerada a mais bonita da Inglaterra e a lembrança de um lugar que, em minha memória, vai ocupar a gaveta onde moram os lugares inesquecíveis. Visite o site da Chatsworth House para saber mais.

Silvino Ferreira Jr - Editor do Canal Londres

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv