chef josé barratino
culinária brasileira em londres

O chef José Barattino é nome que dispensa apresentação no mundo da culinária. Não é por acaso que ele esteve em Londres. Barattino foi um dos representantes brasileiros no Brazil South Bank Festival.

O evento reuniu artistas e pessoas ligadas à cultura brasileira para mostrar o que o país tem de melhor. José Barattino foi o escolhido para mostrar a culinária brasileira em Londres. Por isso, este é um vídeo com sabor muito especial.

Skylon

Skylon – Londres

Saiba mais:

A criadora do chocolate brasileiro que é um dos melhores do mundo

Como nem todo mundo tem obrigação de saber, vamos às devidas apresentações. José Barattino é um dos mais conceituados chefs brasileiros.  Ele  comanda a cozinha do sofisticadíssimo Hotel Emiliano, em São Paulo. A missão dele foi introduzir a nossa culinária no menu do Skylon, conceituado bar e restaurante londrino.

José Barattino

José Barattino

Sabor brasileiro para o paladar europeu

Em nosso vídeo você vai descobrir o que ele trouxe do Brasil para apresentar a britânicos e europeus. Com a ajuda do seu assistente, ele preparou um menu à altura do evento. Quem teve a sorte de provar pelo menos um dos pratos, aprovou. Mais que isso: deu orgulho ver essa expressão tão especial da nossa cultura fazendo sucesso.

José Barattino

É um lugar comum, mas não custa repetir: a culinária, assim como a música, as artes plásticas e o esporte, é uma das mais importantes expressões culturais um povo. É como diz o ditado: você é o que você come. Isso também vale para um país. Neste sentido, o Brasil, como prova José Barattino, não deve a ninguém.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv