chopin, sol, rede, teatro,
encontros virtuais – dia 57
Comparado à tristeza que tomou conta do dia 56, o dia seguinte, registrado em nosso vídeo 57, é uma prova de como as coisas mudam. Não que tenha sido um dia de celebrações, mas pode-se ver que até mesmo o tom de voz de cada um mudou.
Sendo final de semana, é natura uma certa preguiça, mesmo em tempos de pandemia, onde os dias úteis facilmente podem se confundir com os sábados, domingos e feriados. Em Recife, onde abrimos o dia 57, Amaro Filho buscou o descanso da rede. Aproveitou para falar exatamente sobre a importância do final de semana na vida de quem trabalha e como isso mudou recentemente.

Amaro Filho
Em Londrina, Renata Sucupira apareceu devidamente vestida para uma ida ao mercado. O objetivo era comprar coisas para o café da manhã. Mais tarde, ela tomaria um belo banho de sol na parte externa da casa dos pais, onde tem passado esse período de quarentena. A companhia, dessa vez, foi a música do consagrado compositor polonês Frédéric Chopin. Você que tem acompanhado os vídeos da série sabe que ela tem escolhido um compositor para cada dia da semana.

Renata Sucupira
Na casa da família Alencar, em Recife, o dia abre em volta da mesa, com Vitamina, a cachorrinha da família, vindo se juntar a Mônica Feijó e Maria Porto. Por trás da câmera, Alexandre Alencar registrava as imagens e a troca de palavras entre os membros da família.

Maria Poto e Mônica Feijó
Em Londres, voltamos a pintar a casa. Sim, o compromisso de pintar um cômodo da casa a cada final de semana parecia ter sido esquecido, mas não foi. Dessa vez, eu, Silvino Ferreira Jr., pintei o hall que conecta todas as outras partes do flat. Falta pouco pra gente terminar. Nos próximos finais de semana, vamos tirar um tempo para detalhes, como rodapé de parede e a frente dos degraus da escada.

Silvino Ferreira Jr
Merece um destaque especial o convite que Mônica Feijó recebeu para fazer um depoimento sobre o Teatro Santa Isabel, que está completando 170 anos, hoje. Quem conhece esse teatro sabe o quanto ele é bonito e, mais importante, o quanto representa para a cultura pernambucana. Para Mônica, que já atuou no palco do Santa Isabel como atriz e bailarina, o convite trouxe uma alegria muito especial, nestes dias em que os profissionais de teatro e o público esperam ansiosamente a volta dos espetáculos.
Também tivemos tempo para os encontros virtuais. Em Londres, aconteceu o já tradicional quiz entre os quatro casais de amigos. Dessa vez, eu e Susan Ferreira fomos os moderadores do encontro, já era a nossa vez de elaborar as perguntas. Foi bem divertido, pra variar. Em Londrina, Renata preparou um bom gim-tônica para ver a produção catalã Un Contratempo.