canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

christianne neves
multi-instrumentista
e arranjadora

Christianne Neves toca, compõe, arranja, produz, faz direção musical.

Partindo do que Caetano Veloso expressa na sentença como é bom tocar um instrumento”, o que dizer de uma pianista que também toca cavaquinho e percussão? Mesmo a palavra multi-instrumentista não é suficiente para definir o talento e o trabalho de dela. Christianne faz tudo isso com um toque de qualidade.

Descubra mais:

A música de Arícia Mess em Londres

Christianne Neves – parceria de peso

Desde 2004 Christianne tem formado um maravilhoso duo com a não menos talentosa Fernanda Porto, com um repertório que reúne composições próprias e o melhor da música brasileira, enriquecidos pela batida eletrônica que dá uma roupagem de contemporaneidade ao som que elas produzem.

Christianne Neves

Christianne Neves

Familiarizada com Londres, cidade onde estudou Direção Musical voltada para o teatro, ela já perdeu as contas das vezes em que passou por aqui. Dessa vez, a gente não perdeu a oportunidade e foi registrar parte da apresentação que o Duo fez no Ronnie Scotts, tradicional templo do jazz londrino, situado no Soho, numa produção de Cleide Silva.

Christianne Neves

Christianne Neves

Claro que a gente não poderia deixar de ouvir da própria Christianne um pouco da história que a levou a se tornar a multi-instrumentista que você vai no vídeo ao lado, passando pela sua formação musical, sua paixão pelos instrumentos rítmicos, o terceiro cd, Eyin Okan, lançado recentemente, e projetos futuros.

Christianne Neves

Christianne Neves

Você também vai ter o privilégio de ver e ouvir Christianne tocar a música Eyin Okan, ao piano, além de ter um pedacinho do sucesso Sambassim e Tudo de Bom, composições da Fernanda Porto. Para enriquecer as apresentações na cidade, juntou-se ao duo a flautista Lucia Viola, amiga de longa data de Christianne, que vive em Londres.

Fernanda Porto e Lucia Viola

Fernanda Porto e Lucia Viola

Para o público brasileiro que vive longe das origens, a presença de artistas do porte da Christianne vem como um presente que, se faz lembrar do que foi deixado para trás, ao mesmo tempo, re-conecta quem está longe com o que o Brasil tem de melhor: o talento dos seus artistas.

Isso faz ainda mais importante o registro de momentos como estes, já que você tem no Canal Londres um lugar onde sempre pode voltar para ver e ouvir o melhor da nossa música. Afinal, tão bom quanto tocar um instrumento é abrir os ouvidos para ouvir quem sabe.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x