christianne neves
multi-instrumentista
e arranjadora
Christianne Neves toca, compõe, arranja, produz, faz direção musical.
Partindo do que Caetano Veloso expressa na sentença “como é bom tocar um instrumento”, o que dizer de uma pianista que também toca cavaquinho e percussão? Mesmo a palavra multi-instrumentista não é suficiente para definir o talento e o trabalho de dela. Christianne faz tudo isso com um toque de qualidade.
Descubra mais:
A música de Arícia Mess em Londres
Christianne Neves – parceria de peso
Desde 2004 Christianne tem formado um maravilhoso duo com a não menos talentosa Fernanda Porto, com um repertório que reúne composições próprias e o melhor da música brasileira, enriquecidos pela batida eletrônica que dá uma roupagem de contemporaneidade ao som que elas produzem.

Christianne Neves
Familiarizada com Londres, cidade onde estudou Direção Musical voltada para o teatro, ela já perdeu as contas das vezes em que passou por aqui. Dessa vez, a gente não perdeu a oportunidade e foi registrar parte da apresentação que o Duo fez no Ronnie Scotts, tradicional templo do jazz londrino, situado no Soho, numa produção de Cleide Silva.

Christianne Neves
Claro que a gente não poderia deixar de ouvir da própria Christianne um pouco da história que a levou a se tornar a multi-instrumentista que você vai no vídeo ao lado, passando pela sua formação musical, sua paixão pelos instrumentos rítmicos, o terceiro cd, Eyin Okan, lançado recentemente, e projetos futuros.

Christianne Neves
Você também vai ter o privilégio de ver e ouvir Christianne tocar a música Eyin Okan, ao piano, além de ter um pedacinho do sucesso Sambassim e Tudo de Bom, composições da Fernanda Porto. Para enriquecer as apresentações na cidade, juntou-se ao duo a flautista Lucia Viola, amiga de longa data de Christianne, que vive em Londres.

Fernanda Porto e Lucia Viola
Para o público brasileiro que vive longe das origens, a presença de artistas do porte da Christianne vem como um presente que, se faz lembrar do que foi deixado para trás, ao mesmo tempo, re-conecta quem está longe com o que o Brasil tem de melhor: o talento dos seus artistas.
Isso faz ainda mais importante o registro de momentos como estes, já que você tem no Canal Londres um lugar onde sempre pode voltar para ver e ouvir o melhor da nossa música. Afinal, tão bom quanto tocar um instrumento é abrir os ouvidos para ouvir quem sabe.