flautista cibele palopoli
Cibele Palopoli e a arte de levar a vida na flauta
Ao ouvir Cibele Palopoli falar tem-se a impressão de que a voz dela foi afinada pelo instrumento que ela toca. Cibele tem na voz a suavidade de uma flauta. Talvez aí esteja a explicação para que o primeiro professor que ela teve tenha dito que este seria o seu instrumento, mesmo que contrariando o desejo dela de tocar saxofone. Só por isso já vale a pena você ver o vídeo acima.
Descubra mais:
Uma homenagem a Pixinguinha em Londres
Introduzindo a música brasileira em escola britânica
A nossa flautista brasileira em Londres veio à cidade pela segunda vez. Na primeira, ela veio através de um programa acadêmico que fazia parte do seu mestrado. Agora, fazendo doutorado na USP, ela veio para uma residência artística de dois meses. Cibele estuda na USP desde os tempos de graduação.

Cibele Palopoli
O programa faz parte de um convênio entre o Ministério da Cultura do Brasil e a World Heart Beat Music Academy. Também participaram do programa os músicos Pepê Barcellos, que já participou de um dos nossos vídeos, e Almir Pessoa. O objetivo foi implantar a música brasileira na grade curricular da escola.

Cibele Palopoli
Paixão pelo choro
Ao longo da conversa descobrimos a sua paixão pelo choro e pela roda de choro, em particular. Este, aliás, é tema da tese de doutorado dela na USP. Também descobrimos que Cibele faz parte de um grupo musical. O grupo tem um CD gravado e o segundo a caminho. Claro que a gente não vai contar tudo, senão perde a graça, não é mesmo?

Cibele Palopoli
Se bem que mesmo que a gente contasse tudo, ainda valeria a pena você ouvir a Cibele tocar. Basta dizer que a música é de um dos grandes compositores brasileiros, Ernesto Nazareth. Você também vai descobrir outra qualidade da nossa convidada: além da suavidade, Cibele fala com a expressão de um sorriso. A locação é uma bela rua residencial, em South Kensington, Londres. Foi o cenário ideal para registrar a presença dessa bela flautista brasileira em Londres.