málaga
a cidade onde
pablo picasso nasceu

Málaga, na Espanha, é mais que a cidade natal de Pablo Picasso.

mMálaga tem muitas atrações para oferecer ao turista que a visita. É uma cidade que pode ser desvendada a pé e com surpresas que vão de ruínas a castelos medievais. Rica em cultura e tradição, o nosso vídeo mostra o quanto vale a pena incluir essa cidade em seu roteiro de viagem pela Espanha.

Descubra mais:

El Torcal, a impressionantes paisagem de pedras na Espanha

Cidade onde Pablo Picasso nasceu e herança moura

Fundada, provavelmente, pelos fenícios, a cidade fica às margens do Mediterrâneo. Essa posição estratégica fez com que ela se tornasse em um importante pólo de importação e exportação. O desenvolvimento da região aconteceu durante o período de dominação moura.

pontos turisticos de málaga

Castelo que simboliza uma era na região

Assim como em cidades como Sevilha e Córdoba as marcas da presença moura são visíveis em Málaga. As principais podem ser vistos em duas construções antigas. A primeira é o Castelo de Alcazaba, estrategicamente construído na parte mais alta da cidade.

Suas muralhas protegiam os governantes locais. Depois, vem o Castelo de Gibralfaro, cujo nome tem origem na palavra árabe que significa farol. Ele está situado numa posição ainda mais alta que o Castelo de Alcazaba. Lá de cima, você tem uma vista do porto e de grande parte da cidade.

málaga

O museu dedicado ao filho ilustre 

Mas claro que se você vai à cidade onde Picasso nasceu, tem obrigação de visitar o Museu Picasso. Afinal, não é toda a cidade que pode ostentar o orgulho de ter um nome como o de Pablo Picasso entre os seus filhos.

Embora pequeno, ainda mais se comparado aos museus Picasso de Paris e Barcelona, ele é especial. Uma das razões é que ele tem trabalhos de todas as fases da longa vida do artista. Picasso nasceu no final do século XIX e viveu até 1971.

ruínas em málaga

Além das pinturas, você também pode conhecer algumas esculturas que revelam esse lado menos conhecido do grande pintor. Depois de ver esse vídeo muito especial, uma coisa é certa: se você que desconhecia que a cidade oferece lugares tão excitantes para os visitantes,  vai concluir que vale a pena incluir a cidade na sua próxima viagem à Espanha.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv