cidades no país de gales – uma visita a swansea

uma universidade à beira mar

Quem viaja pelo Reino Unido, pode se surpreender pela quantidade de beleza que algumas cidades no País de Gales podem oferecer. Além da sua capital, Cardiff, quem curte roteiros de viagem alternativos, longe dos grandes centros turísticos, tem em Swansea uma excelente opção. E com direito a um vista linda para o mar.

conhecendo swansea no país de gales

Cristina Monteiro

Descubra mais:

Uma viagem de carro pelas terras altas da Escócia

Com a brasileira Cristina Monteiro, que já vive há mais de duas décadas, do Brasil, como guia, o vídeo acima leva você para um passeio especial. Ela vai mostrar um pouco da beleza dessa que é uma das principais cidades do País de Gales. Tudo com a alegria peculiar de brasileiros que se encontram em qualquer lugar do mundo.

cidades no país de gales

Cristina Monteiro

Cidades no País de Gales – Um cidade voltada para o mundo

O passeio começa na Universidade de Swansea. Ali, Cristina é responsável por um projeto que tem como objetivo estimular e atrair jovens para cursos superiores. A Universidade dá a Swansea um ar cosmopolita. Em suas dependências estudam e trabalham pessoas de diferentes partes do mundo. Cristina também dirige um programa voltado para a reintegração de mulheres, de grupos considerados minoritários, à sociedade.

cidades no país de gales

Swansea

Swansea também pode ser uma interessante opção para quem quer aprender a língua inglesa. A principal razão é que você vai ter bem menos contato com brasileiros do que em Londres, onde o português já ouvido com muita frequência. Enquanto conta um pouco de história e o que a levou a morar em uma cidade pouco conhecida dos brasileiros, Cristina leva você para um passeio muito especial à beira mar, que surpreende pelo visual.

cidades no país de gales

Cristina Monteiro

Mas além da beleza do seu mar, Swansea é, também, a terra de um dos grandes poetas do século XX: Dylan Thomas. Mesmo que você nunca tenha ouvido falar nele, certamente conhece Bob Dylan. Ele era tão fã de de Dylan Thomas que adotou o seu sobrenome.