cidades para conhecer na escócia
edimburgo

passeio por edimburgo e pela história de fernanda zei

Na hora de escolher cidades para conhecer na Escócia, sem dúvida, Edimburgo deve merecer o topo da lista. Para quem tem qualquer dúvida, este vídeo, com a brasileira Fernanda Zei, pode ser um ótimo tira-teima. É um vídeo especial por dois motivos: a história da nossa guia o passeio que ela nos proporcionou por alguns dos lugares da cidade que escolheu para morar.

lugares para conhecer em edimburgo

Edimburgo

Descubra mais:

Uma viagem de trem entre Edimburgo e Inverness, no Norte da Escócia

Um salto para o mundo

A vontade de conhecer o mundo surgiu muito cedo na vida de Fernanda. Cedo também, começou a transformar-se em realidade. Assim que ela terminou a escola secundária no Brasil e decidiu dar o primeiro grande passo. Aos 17 anos, desembarcou em Londres. A temporada londrina durou 4 anos. A vontade de estudar e de viver numa cidade menor a levou a outra cidade do Reino Unido. Fernanda chegava a Edimburgo.

passeio por edimburgo

Edimburgo

Hotéis em Edimburgo

Edimburgo – Um dos centros culturais da Europa

Lá, Fernanda diz ter encontrado o lugar que procurava para viver. Edimburgo, embora pequena, tem uma vida cultural riquíssima. A cidade nada fica a dever a grandes centros urbanos. Pelo contrário, Edimburgo é referência. Um exemplo é o grande festival anual que acontece  durante o mês de agosto. O evento anual reúne artistas do teatro, do cinema, da música, das artes plásticas, e turistas. Vem gente de todas partes do mundo.

passeio por edimburgo

Castelo de Edimburgo

No vídeo que gravamos com a Fernanda, ela fala um pouco sobre a decisão de sair do Brasil. Também revela o projeto com artesanato em que está envolvida. Finalmente, mostra um pouco das razões porque Edimburgo é um lugar que atrai e fascina tantos turistas. É um passeio em um dia chuvoso, com muito vento. Nem isso consegue ofuscar a beleza singular da cidade

brasileiros em edimburgo

Janela do flat de Fernanda Zei

Uma atração no topo de um vulcão

Por trás das paredes dos seus prédios seculares, a cidade guarda muitas histórias misteriosas. Algumas chegam a ser macabras, outras sublimes. Entre os lugares de destaque, uma passagem pelo The Meadows Park.  Ao lado, fica o campus universitário. Passamos pela Royal Mile, onde fica o Museu dos Escritores e o mais famoso cartão postal da cidade: o Castelo de Edimburgo. Ele foi construído no topo de um vulcão inativo e que vale muito a pena reservar uma visita.

andando por edimburgo

Edimburgo

Ao final do vídeo você descobre o que faz de Edimburgo uma cidade para conhecer na Escócia: ela é única. Também descobre que foi guiado por uma brasileira que decidiu escrever um roteiro único para a própria viagem. Um roteiro que foge do lugar comum.