cidades para conhecer na espanha
sevilha

pelas ruas de sevilha

Sevilha está situada no sul da Espanha, às margens do rio Guadalquivir. Só por isso, ela já mereceria entrar na lista de cidades para conhecer na Espanha. Ser capital de uma região rica em cultura e tradição, não é pouco.  Mas Sevilha tem encantos que independem dessa condição. É uma das cidades espanholas que mais atrai turistas na Espanha. A razão para o fascínio que a cidade exerce sobre os turistas é a sua rica história política, econômica e cultural.

cidades para conhecer na espanha

Sevilha

Descubra mais:

Veja o vídeo de Málaga, a cidade onde Pablo Picasso nasecu

No centro histórico, você logo percebe que está numa cidade singular. Os traços da cultura moura estão em toda parte.  Ela também é marcada pelo papel que exerceu no comércio com as ex-colônias espanholas na América. Ali também estiveram os romanos. Como símbolo desta grandeza, a imponente Catedral de Sevilha. Ela é reconhecida como a maior catedral em estilo gótico do mundo.

Lugares para visitar na espanha

Sevilha

Hotéis em Sevilha

Uma cidade feita para o caminhante

Para trazer um pouco desta atmosfera, fizemos um belo passeio pela cidade. É uma cidade feita para se caminhar. Foi isso que fizemos. E assim fomos descobrindo fatos e curiosidades que fazem a delícia de qualquer turista. Estamos falando do turista que gosta de ir além do lugar comum. E à medida em que se vai adentrando Sevilha,  a certeza de que é uma das cidades para conhecer na Espanha só aumenta.

cidades para conhecer na andaluzia

Sevilha

Passamos pelo lugar onde foi composta a famosa Ópera Carmen, de Bizet.  Fomos ao grandioso parque Maria Luisa. Exploramos as ruas e pracinhas do tradicional Bairro de Santa Cruz. O charme dessas ruas é irresistível. Dá vontade de escolher um café, sentar à beira da calçada e olhar a cidade passar. Claro, tomamos o tradicional chocolate com churros.

cidades para conhecer na espanha

Sevilha

Este vídeo é parte de uma viagem de 6 dias que o Canal Londres fez pela Andaluzia. No trajeto, passamos por, lugares como Cadiz, Córdoba e Málaga. Todas merecem entrar na sua lista de cidade para conhecer na Espanha. Em se tratando de Andaluzia, o difícil é escolher o que deixar de fora.

cidades para conhecer na espanha

Silvino Ferreira Jr – Sevilha

A gente tem certeza que quem já conhece esta bela cidade do sul da Espanha vai adorar revê-la. E quem não a conhece vai, certamente, incluir Sevilha no próximo roteiro de viagem.