cidades para visitar na bélgica
bruxelas e bruges

bate volta bruxelas - bruges - bruxelas

Mais que duas cidades para visitar na Bélgica, Bruxelas e Bruges, são duas cidades obrigatórias para quem faz turismo no país, conhecido pela cerveja e pelo chocolate que produz.

Grand Place - Bruxelas

Grand Place – Bruxelas

Em viagem de turismo, Débora Skortzaru e Daniel Milagres, aproveitaram a passagem pelas duas cidade e produziram o vídeo acima para você saber porque nenhuma das duas pode faltar no seu roteiro de viagem.

o famoso chocolate belga

Descubra mais:

Uma tour para conhecer a cerveja belga em Bruxelas

Cidades para visitar na Bélgica em um vídeo colaborativo

A história começou  quando Débora, vivendo em Londres, revelou que iria encontrar o amigo Daniel para um pequena tour européia, que incluiria Bruxelas e Bruges. Foi aí que o Canal Londres a convidou para que filmasse um pedaço da viagem. Ao encontrar o Daniel, ela fez a extensão do convite, que ele, gentilmente, topou. Coube à nossa equipe, em Londres, fazer a edição do material. Com isso, este vídeo torna-se o nosso primeiro realizado na Bélgica.

cidades para visitar na bélgica

Bruges – Bélgica

O passeio é um bate-volta: começa em Bruxelas, vai a Bruges e volta a Bruxelas. Vale muito a pena. Você vai conhecer o famoso Atomium, inaugurado em 1958 para a Feira Mundial de Bruxelas. O sucesso desse monumento foi tão grande que tornou-se um dos cartões postais da cidade.

cidades para visitar na bélgica

Canal de Bruges – Bélgica

Daniel também leva você para ver a pequena escultura do menino fazendo xixi, a Manneken Pis. Com apenas 60cm de altura, faz do lugar em que está um dos pontos mais visitados de Bruxelas. Claro, não poderia faltar um passeio pela La Grand Place, ou De Grote Markt. Á a praça central da cidade, com seus prédios históricos, a prefeitura, a residência da família real. Cercada por ruas aconchegantes com muitos bares e cafés, é um lugar muito convidativo.

cidades para visitar na bélgica

Daniel Milagres

Quanto a Bruges, as imagens falam por si: o belíssimo canal que corta a cidade, a sua praça do mercado central, com construções do século XIII, onde fica a famosa Torre Belfry. Tudo convida a uma caminhada por suas ruas seculares.

cidades para visitar na bélgica

Manneken Pis

Na volta a Bruxelas, uma passagem para provar o principal prato da cidade: os famosos mexilhões de Bruxelas. A despedida é na Galeries Royales Saint-Hubert. Ali ficam algumas das vitrines de chocolate mais deliciosas do mundo. Deu água, na boca? Então, siga Daniel.