banhos romanos de bath

Os Banhos Romanos são o cartão postal de Bath.

Bath é um dos grandes legados deixados na Inglaterra pelos romanos, os fundadores de Londres. Em nossa visita à cidade fomos guiados pela brasileira Andréia de Sousa Martins, estudante de doutorado na Universidade de Bath, fez um passeio por alguns dos principais cartões postais da cidade. Claro, o passeio em Bath virou o vídeo que você pode ver acima.

Descubra mais:

Vídeo mostras York, cidade fundada pelos romanos no norte da Inglaterra

Bath – mais que os banhos romanos

Quer ter uma ideia do quanto vale a pena você acompanhar Andreia pela cidade que tem um quê de Roma? A gente pode dizer que quem vai fazer um passeio em Bath esperando ver apenas as termas romanas vai surpreender-se. Não resta dúvida que “os banhos” que fazem com que a cidade seja um dos lugares mais visitados do país, mas ela tem mais a oferecer.

Royal Crescent Bath

Royal Crescent

Reserve um passeio guiado para conhecer Bath

O grande círculo e o semi-círculo 

O passeio começa pela bela arquitetura do “The Circus”. É uma construção em estilo georgiano do século XVIII, que atrai os visitantes da cidade pelo seu formato: uma imensa circunferência formada por 3 blocos de apartamentos. Provavelmente, a construção foi inspirada no Coliseu de Roma. Mas o visitante menos atento, não vai perceber alguns detalhes.  No vídeo, eles são destacados por Andreia, como a referências aos druidas e maçonaria. Há também referências a Stonehenge.

Royal Victoria Park

Royal Victoria Park

Saiba mais:

Marcas deixadas pelos romanos em Londres

O Royal Crescent

O “Royal Crescent” é a segunda parada da nossa caminhada pelas ruas da cidade. Assim como o “The Circus”, ele também foi construído no século XVIII. O interessante é que o formato do prédio é um semi-círculo. Já a sua cor revela a origem da pedra calcária que é encontrada na região. Isso explica a cor predominante das suas edificações.

cidades turisticas da inglaterra

Cabine telefonica cinza – Bath

O parque real 

Ali ao lado do Royal Crescent fica o belíssimo Royal Victoria Park, maior parque da cidade e uma atração à parte, tanto para turistas como para os seus moradores. No vídeo, Andreia conta uma história interessante que explica porque, depois de estar presente na sua inauguração, como princesa, a Rainha Vitória nunca mais voltou à cidade.

cidades turisticas da inglaterra

Banhos Romanos

Banhos Romanos – O ponto alto da visita

E o melhor é para fechar o nosso vídeo. Andreia leva você para conhecer os famosos Banhos Romanos, que deram origem ao nome da cidade. É um patrimônio histórico de valor inestimável, que explica porque Bath é uma das cidades da Inglaterra que mais merecem uma visita.

Andreia leva você à parte superior, de onde você pode ver a piscina principal. Em seguida, faz um passeio pelos corredores do museu. É uma viagem didática, que explica um pouco da história e do funcionamento dos Banhos.  É um vídeo que, assim como Bath, vale a pena você visitar.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv