murano e a milenar
arte do vidro

Quando se pensa em cidades turísticas na Itália, Murano, certamente, não é a primeira que vem à cabeça. É uma cidade que, para muitos, não passa uma espécie de prima pobre de Veneza. Mas ela tem encantos, onde se destaca a milenar arte de fabricar vidros, como você vai ver neste vídeo com Silvino Ferreira Jr., editor do Canal Londres.

Descubra mais:

Uma visita à bela região dos lagos do norte da Itália

Murano – fábrica de vidro e passeio pelos canais

Provavelmente, ao desembarcar, você será imediatamente convidado por um guia turístico para ir a uma fábrica de vidro. Pode acompanhá-lo, até porque que você não vai pagar nada pela visita. De quebra, você vai ter uma demonstração do que um mestre na arte de trabalhar o vidro é capaz de fazer.

fábrica de vidro em murano

Se você quiser gastar algum dinheiro, tem sempre uma loja ao lado da fábrica. Depois, dê uma volta ao longo dos canais e pelas ruas de Murano. Na sequência de vitrines às margens dos seus canais, um show de objetos trabalhados com o vidro. Tem muita arte espalhada pela cidade.

canal de murano

Murano é uma cidade que parece cultivar a transparência como reflexo de uma tradição secular, que passa de pai para filho. É também um lugar para passear e apreciar, além das suas vitrines, a beleza das suas águas.

o que ver em murano a cidade do vidro

Murano

Fica aqui a dica: quando você for visitar Veneza, vale a pena incluir Murano no seu roteiro. São alguns minutos de barco que vão acrescentar muito em beleza e informação à sua viagem.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv