estudantes do ciências
sem fronteiras na inglaterra

O Programa Ciências Sem Fronteira mudou a vida de universitários brasileiros.

Para o estudante brasileiro a oportunidade de estudar em uma universidade como a University of Kent, na Inglaterra, pode significar um passo de extrema importância no desenvolvimento da carreira profissional. É o que acontece com 5 estudantes do Ciências Sem Fronteiras na Inglaterra.

ciiencias sem fronteiras na inglaterra

 

Saiba mais:

Uma estudante brasileira na Universidade de Belas Arte de Madri

Não se pode deixar de destacar a importância que a formação destes estudantes tem para o país, no momento em que existe uma grande demanda por profissionais de alta qualificação acadêmica e profissional. E, claro, entre as opções ao alcance dos estudantes brasileiros, estudar em Londres ou em várias outras cidades da Inglaterra, e Reino Unido, é muito especial, pela tradição e qualidade do ensino britânico.

estudantes do ciências sem fronteiras

Saiba mais:

3 estudantes brasileiras na Universidade de East Anglia, Inglaterra

Ciências Sem Fronteira – 5 estudantes na Inglaterra

Em nosso vídeos, já mostramos alguns estudantes brasileiros em Oxford, em Cambridge, no Kings College University London. Agora, você vai conhecer 5  brasileiros que estão passando uma temporada de um ano na Universidade de Kent, localizada em Canterbury, da Inglaterra.

Crystal Santos, Henrique Figueiroa, Marianne Alexandrino e Marcos Falcão, que estudam Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco, mais Lory Simonetti, aluna de Artes Cênicas da Universidade de Brasília.

estudantes do ciências sem fronteiras na inglaterra

Conquistas que inspiram sonhos de outros estudantes

É apenas uma coincidência que 4 dos 5 alunos venham do mesmo curso e universidade no Brasil. Independente disso, a experiência deles vale para qualquer um que sonhe em fazer outros cursos no exterior.

Se você é da área de artes ou ciências humanas, vai perceber, através do depoimento de Lory, que foram cortadas as vagas nestas áreas para dar prioridade às ciências exatas. No programa, também a participação especial do professor James Banner, coordenador do intercâmbio da Kent University com universidades brasileiras.

universidade de kent

Para o estudante brasileiro interessado em informações sobre o processo para conseguir estudar numa universidade estrangeira, é um vídeo que não dá pra perder. É uma oportunidade para ouvir diretamente de colegas, que conseguiram passar pelo processo de seleção, o que eles fizeram para chegar lá.

brasileiros na universidade de ket

É também a chance de conhecer mais sobre as diferenças dos métodos de ensino das universidades inglesas e brasileiras. Saber das dificuldades e desafios no processo de adaptação, convivência e troca de experiências com alunos de todas as partes do mundo.

estudantes do ciências sem fronteiras

Outro ponto a destacar: estudar inglês pode ser decisivo para se ter uma carreira profissional bem sucedida. Para quem não dá a devida importância ao aprendizado de uma língua estrangeira, este vídeo prova, mais uma vez, que esta é a melhor forma de ultrapassar fronteiras. E para o país, fica a certeza de que este é o melhor investimento que se pode fazer em nossos estudantes e, por extensão, em nosso futuro.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv