estudantes do ciências
sem fronteiras na inglaterra
O Programa Ciências Sem Fronteira mudou a vida de universitários brasileiros.
Para o estudante brasileiro a oportunidade de estudar em uma universidade como a University of Kent, na Inglaterra, pode significar um passo de extrema importância no desenvolvimento da carreira profissional. É o que acontece com 5 estudantes do Ciências Sem Fronteiras na Inglaterra.
Saiba mais:
Uma estudante brasileira na Universidade de Belas Arte de Madri
Não se pode deixar de destacar a importância que a formação destes estudantes tem para o país, no momento em que existe uma grande demanda por profissionais de alta qualificação acadêmica e profissional. E, claro, entre as opções ao alcance dos estudantes brasileiros, estudar em Londres ou em várias outras cidades da Inglaterra, e Reino Unido, é muito especial, pela tradição e qualidade do ensino britânico.
Saiba mais:
3 estudantes brasileiras na Universidade de East Anglia, Inglaterra
Ciências Sem Fronteira – 5 estudantes na Inglaterra
Em nosso vídeos, já mostramos alguns estudantes brasileiros em Oxford, em Cambridge, no Kings College University London. Agora, você vai conhecer 5 brasileiros que estão passando uma temporada de um ano na Universidade de Kent, localizada em Canterbury, da Inglaterra.
Crystal Santos, Henrique Figueiroa, Marianne Alexandrino e Marcos Falcão, que estudam Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco, mais Lory Simonetti, aluna de Artes Cênicas da Universidade de Brasília.
Conquistas que inspiram sonhos de outros estudantes
É apenas uma coincidência que 4 dos 5 alunos venham do mesmo curso e universidade no Brasil. Independente disso, a experiência deles vale para qualquer um que sonhe em fazer outros cursos no exterior.
Se você é da área de artes ou ciências humanas, vai perceber, através do depoimento de Lory, que foram cortadas as vagas nestas áreas para dar prioridade às ciências exatas. No programa, também a participação especial do professor James Banner, coordenador do intercâmbio da Kent University com universidades brasileiras.
Para o estudante brasileiro interessado em informações sobre o processo para conseguir estudar numa universidade estrangeira, é um vídeo que não dá pra perder. É uma oportunidade para ouvir diretamente de colegas, que conseguiram passar pelo processo de seleção, o que eles fizeram para chegar lá.
É também a chance de conhecer mais sobre as diferenças dos métodos de ensino das universidades inglesas e brasileiras. Saber das dificuldades e desafios no processo de adaptação, convivência e troca de experiências com alunos de todas as partes do mundo.
Outro ponto a destacar: estudar inglês pode ser decisivo para se ter uma carreira profissional bem sucedida. Para quem não dá a devida importância ao aprendizado de uma língua estrangeira, este vídeo prova, mais uma vez, que esta é a melhor forma de ultrapassar fronteiras. E para o país, fica a certeza de que este é o melhor investimento que se pode fazer em nossos estudantes e, por extensão, em nosso futuro.