léo falcão – cineastas pernambucanos em londres

o múltiplo de tudo

Dizer que o pernambucano Léo Falcão é um cineasta é uma verdade que não diz tudo. Embora já tenha dirigido 5 curtas (ficção e documentário) e 3 longa-documentários, comerciais de tv e video-clips musicais, ele encontra tempo para escrever, produzir, para o cinema e para o teatro, e ensinar. Pensa que parou por aí?

diretor pernambucano léo falcão em londres

Léo Falcão

Descubra mais:

Uma conversa com o cineasta pernambucano Gabriel Mascaro

Na entrevista que Léo concedeu ao Canal Londres, ele fala do seu novo projeto, que está relacionado à sua vinda a Londres, o Scriptoscope, um grupo, do qual é co-fundador e diretor de criação, cujo foco é a criação e design de conteúdos, integrando a comunicação de produtos através de múltiplas plataformas, que abrange, num só projeto, design, transmedia storytelling e games.

lenine em filme de léo falcão

Lenine

Léo Falcão – cineasta além do cinema

Léo veio a Londres depois de ganhar um prêmio do Young Creative Entrepreneur Programme, YCE Media Award, concedido pelo British Council a, como a sigla entrega, novos empreendedores. Isso significa um aval muito importante para os projetos inovadores que a Scriptoscope tem como objetivo, já que, mesmo com todo o desenvolvimento do universo digital, este é um campo com muito a percorrer no Brasil. Vale lembrar que as atividades de Léo Falcão, nessa área, estão ligadas ao seu trabalho no Porto Digital, Pólo de Desenvolvimento de Software e Economia Digital, no Recife.

imagem de filme de léo falcão

Mas o vídeo acima tem mais: nele, você vai ter a oportunidade de ver trechos de três trabalhos de Léo Falcão. Entre eles, o longa-documentário Guia Prático, Histórico e Sentimental da Cidade do Recife, da obra, de mesmo título, de Gilberto Freyre, que conta com a participação muito especial do músico, cantor e compositor Lenine.

trabalho de léo falcão

Também selecionamos partes de TheLastNote.com, um curta de ficção, com Lázaro Ramos; o curta de animação O Jumento Santo e A Cidade Que Se Acabou Antes de Começar; e o documentário Palavra Plástica, baseado na obra de Carlos Penna Filho.

léo falcão no canal londres

Léo Falcão

Acha pouco? Então vamos revelar: embora não tenha contado na entrevista, Léo também é músico-guitarrista. Mas o que fica mesmo de tudo isso é que, mesmo após 15 anos de estrada, ele tem fôlego para gerar ideias inovadoras e encarar novos desafios.