gabriel mascaro
conversa de cinema

Gabriel Mascaro está entre os grandes nomes da nova geração de diretores.

Gabriel realizou o que para muitos diretores de cinema ainda é um sonho: ter um filme exibido em Londres. A realização desse sonho é o tema do vídeo acima. De passagem pela cidade para a exibição do seu filme-documentário “Um Lugar ao Sol”, o diretor de cinema ele, gentilmente, tirou um tempinho para uma conversa muito especial. O encontro aconteceu no belo Clissold Park, em Stoke Newington.

Descubra mais:

Uma conversa com o diretor do filme “Estômago”, Marcos Jorge

Gabriel Mascaro – novo e com biografia

Em poucos minutos, você vai descobrir que está diante de um cineasta que, embora muito novo, já tem boas histórias para contar, nas telas e fora dela. Ele fala um pouco da sua trajetória pessoal, revela o processo da criação e realização do seu documentário, bem como o início de um novo projeto que está em fase de desenvolvimento de roteiro.

um lugar ao sol de gabriel mascaro

Um lugar ao sol – retrato de um triste do Brasil

Mas a gente não podia deixar de trazer para você imagens da noite de apresentação de “Um Lugar ao Sol” para o público inglês, que aconteceu no Tricycle Cinema, além, é claro, de cenas do próprio documentário. É um retrato do Brasil que a gente preferia que não existisse, mas que não há como e porque esconder. O Brasil de uma elite ainda apegada à herança de séculos de escravidão. Mostrar é uma forma de começar a mudar.

filme de gabriel mascaro

Depois de percorrer mais de uma dezena de países, receber elogios de revistas e críticos respeitados internacionalmente, pode-se dizer que o documentário tem aberto portas para que Gabriel venha ocupar um lugar muito especial na galeria de cineastas brasileiros.

Não é a primeira vez que a gente traz cineastas brasileiros para você aqui no Canal Londres, e vamos continuar a fazê-lo. Agora, confira o vídeo com o diretor de cinema Gabriel Mascaro, que vale a pena.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv